sexta-feira, 5 de abril de 2013

Descubra como usar o iTunes Match e baixe suas músicas em qualquer lugar










O iTunes Match é um serviço da Apple que cruza os dados dos seus dispositivos com os mais de 26 milhões de arquivos disponíveis a venda no iTunes, formando uma biblioteca para ser ouvida em todos os seus dispositivos. Uma das maiores vantagens deste sistema é a qualidade do som retornado: mesmo que o arquivo de áudio no seu computador tenha baixa qualidade, o Match irá reproduzi-lo em 256 Kbps, com qualidade AAC e sem DRM. Aprenda como usar.



Sincronizando iTunes Match com a sua biblioteca de músicas (Foto: Reprodução)
Sincronizando iTunes Match com a sua

biblioteca de músicas (Foto: Reprodução)


Lembrando que o serviço deve ser assinado, por US$ 24,90 por ano (cerca de R$ 50), antes de ser utilizado. Além disso, para usar esse serviço em seus dispositivos Apple (iPod touch, iPhone, iPad, Apple TV, Mac) é necessário que todos eles tenham o aplicativo iCloud instalado.



Passo 1. Abra o iTunes Match no iTunes instalado no seu computador.



Passo 2. Confirme sua assinatura pelo serviço e espere que o programa faça uma varredura da sua biblioteca. As suas músicas que estão presentes na biblioteca do serviço ganharão um ícone de nuvem ao lado.



Passo 3. Acesse os "Ajustes" do serviço. Depois, vá até a opção "Música" e mude a direção da chave de "Off" para "On", para ativar o iTunes Match. Atenção ao usar o app em seu iPhone: caso não queira esgotar seu pacote de dados, desative o 3G e procure um sinal Wi-Fi.



Ativação do iTunes Match em dispositivo iOs (Imagem: Divulgação) (Foto: Ativação do iTunes Match em dispositivo iOs (Imagem: Divulgação))
Ativando o iTunes Match em dispositivo iOs (Foto:

Divulgação)


Passo 4. Quando todos os dispositivos estiverem conectados ao iCloud, as bibliotecas serão sincronizadas e suas músicas estarão disponíveis em todos eles, com um limite de dez gadgets.



Passo 5. Durante a reprodução online em dispositivos iOS ou computadores, a música executada é automaticamente baixada – assim, gradativamente, todos os seus arquivos estarão em todos os seus dispositivos. Também é possível baixá-las a qualquer momento – basta clicar no botão de download do iCloud.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/descubra-como-usar-o-itunes-match-e-baixe-suas-musicas-em-qualquer-lugar.html

0 comentários:

Postar um comentário