segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conheça o MōVI, estabilizador de câmeras profissional portátil










Para quem gosta de cinema o MōVI promete revolucionar o modo de se fazer filmes. Desenvolvido pela fabricante de equipamentos cinematográficos, Freefly, o produto promete estabilidade total da câmera, impedindo que os takes fiquem tremidos.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



MōVI (Foto: MōVI)
O novo estabilizador profissional vai entregar novos ângulos e tomadas nos filmes (Foto: Reprodução/Vimeo)


A ideia saiu da mente de Vincent LaForet, prestigiado diretor e fotógrafo. E ele não se preocupou apenas com a eficiência da máquina, mas também com seu design. Compacto e portátil, o equipamento é bem diferente dos enormes suportes que existem no mercado.



Para se ter a ideia da inovação, cenas onde a imagem precisa ser cirurgicamente precisas exigem sensibilidade e estabilidades únicas para atingir este efeito, é utilizado um efeito de contrapeso, onde o movimento da câmera é controlado por cargas amarradas na parte de trás do equipamento. Mais ou menos como uma gangorra.



O MōVI não precisa de contrapesos sem prejudicar a estabilidade mesmo em cenas de perseguição, por exemplo. Além do mais, ele pode ser controlado por um joystick.



O vídeo abaixo mostra o novo equipamento profissional em ação:





Via Vicentlaforet




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/04/conheca-o-mvi-estabilizador-de-cameras-profissional-portatil.html

0 comentários:

Postar um comentário