terça-feira, 9 de abril de 2013

iPad mini é homologado pela Anatel e pode ser fabricado no país










Enfim, o iPad mini está próximo de chegar ao mercado brasileiro. O aparelho já havia recebido uma homologação da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, em novembro do ano passado, porém neste mês de abril recebeu uma nova certificação, com a adição da fábrica da Foxconn em Jundiaí como uma possível unidade fabril, ou seja, onde o produto pode ser fabricado.



Documento confirma homologação do iPad Mini no Brasil (Foto: Reprodução/Anatel)
Documento confirma homologação do iPad Mini no Brasil (Foto: Reprodução/Anatel)


O certificado atual substitui o emitido em novembro e tem a validade de tempo ilimitado para o produto de modelo A1454 da Apple Computer Brasil LTDA, que foi a solicitante da documentação em nome da fabricante Apple Inc, de Cupertino, nos Estados Unidos. Há modelos com tecnologias WCDMA/HSDPA/HSUPA e GPRS/EDGE para fabricação.



A grande novidade deste novo certificado é justamente a presença da fábrica de Jundiaí na lista das possíveis indústrias que podem produzir o tablet – ao lado da indústria que é localizada na cidade de Shenzhen, na China.



Não há, porém, quaisquer menções a possíveis datas de lançamento e/ou preços do iPad Mini no mercado do Brasil. O produto já vem sendo bastante aguardado no país, já que há unidades do produto nos mais variados locais do mundo, inclusive na Argentina, mas ele ainda não pode ser encontrado nas lojas brasileiras.



Apesar disso, no site oficial da Apple no país, já há uma página dedicada ao iPad Mini, em que aparecem as principais características do aparelho. No entanto, ele não está à venda. Lançado em outubro de 2012 nos Estados Unidos, ele tem especificações mais simples do que as do iPad tradicional e uma tela menor, de apenas 7,9 polegadas.



Via Anatel




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/ipad-mini-e-homologado-pela-anatel-e-pode-ser-fabricado-no-pais.html

0 comentários:

Postar um comentário