domingo, 21 de julho de 2013

VLC, player de vídeo que ‘roda tudo’, volta a App Store após dois anos










O VLC para iOS está de volta. Retirado da App Store há dois anos e depois de lançar apenas uma versão de testes beta no Android, o “player que roda tudo” enfim já pode ser utilizado novamente no iPhone, iPad e iPod Touch. A partir desta sexta-feira (19), a versão 2.0 do app se tornou disponível para download gratuitamente na loja virtual da Apple.



App passou por uma reformulação completa (Foto: Divulgação)
App passou por uma reformulação completa (Foto: Divulgação)


O VLC é um aplicativo open source que possui suporte aos mais variados arquivos de vídeo, como OGM, MPEG e DivX. Lançado em 2010 na App Store, ele foi removido pela Apple em janeiro de 2011 por pedido dos desenvolvedores, da VideoLan, por conta de problemas burocráticos.



Desta vez, o aplicativo atuará de acordo com duas licenças, da Mozilla Public License 2 e da General Public License 2. O código-fonte do aplicativo será disponibilizado online. Para a VideoLan, dessa vez não haverá problemas. A empresa diz que “trabalhou duro com os donos dos direitos do app para evitar que a história se repita”.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/vlc-player-de-video-que-roda-tudo-volta-a-app-store-apos-dois-anos.html

0 comentários:

Postar um comentário