sábado, 7 de setembro de 2013

Ensaio fotográfico mostra como são alguns alimentos pelo lado de dentro









I_01-66-67_120328-Cut-Foods-36487

A  fotógrafa de alimentos nova-iorquina Beth Galton, juntamente com a estilista alimentos Charlotte Omnès, realizaram um ensaio um pouco diferente do convencional. Acostumadas a realizar fotografias publicitárias, decidiram olhar por outro angulo os objetos fotografados, dando origem a um ensaio chamado “Cut Food” (Comida Cortada). Como o próprio nome diz, nas fotografias Galton retrata um olhar sob um lado menos explorado dos alimentos, o interior do que consumimos. Para isso ela e Omnès realizaram cortes transversais em alguns alimentos cotidianos, podemos ver um macarrão, um enlatado e até mesmo uma xícara de café cortada pela metade.

A série de fotos foi inspirada por um trabalho em que a dupla foi convidada a cortar um burrito ao meio. “Normalmente, para um trabalho, nós fotografamos a superfície do alimento, às vezes dando uma mordida ou deixando um pedaço para fora, mas raramente cortamos ao meio um prato acabado”, disse Beth Galton.

Vendo as imagens você pode se perguntar como alguns dos alimentos se mantiveram inteiros, para que as fotografias fossem tiradas. “Alguns itens foram fáceis de serem cortados pela metade, sem qualquer manipulação”, disse Galton. “O donuts e o sorvete são exemplos disso. Para outros itens já foram necessários alguns truques, tais como o uso de gelatina para solidificar líquido dos enlatados”.

Confira as fotos do ensaio, mas tome cuidado, algumas fotos, como a do sorvete napolitano, podem fazer você querer imitar Galton em suas fotografias, o problema é resistir a comer a outra metade dos alimentos.

xicará de café com leite cortada ao meio

sorvete napolitano cortado ao meio

cachorro quente e sorvete de casca cortado ao meio

sorvetes menores cortados ao meio

I_05-82-83_120328-Cut-Foods-36254_New

enlatados cortados ao meio

fileira de ovos cortados

 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/ensaio-fotografico-mostra-sao-alimentos-lado?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ensaio-fotografico-mostra-sao-alimentos-lado

0 comentários:

Postar um comentário