quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Worms Clan Wars: veja como jogar e entenda os menus do game










Worms: Clan Wars é o novo título da popular franquia de guerra entre minhocas da Team17. O objetivo do game é criar estratégias em um curto espaço de tempo para derrotar o inimigo com as diversas armas e itens disponíveis. Aprenda a jogar e se dar bem nas partidas multiplayers:



Confira nosso review de Worms: Clan Wars.



worms-clan-wars-logo-splash-screen-tela
Worms: Clan Wars (Foto: Divulgação)



Requisitos Mínimos

























Sistema Operacional

Windows XP

Processador

Dual Core CPU

Memória RAM

2 GB

Placa Gráfica

Nvidia GeForce 8600 GT, ATI Radeon HD4650, Intel HD3000 ou superior



Controles

































































































Tecla

Função

ESC

Pausar jogo e cancelar ação

Num 4

Move a câmera para Esquerda

Num 6

Move a câmera para Direita

Num 5

Centraliza câmera

Num 8

Move a câmera para cima

Num 2

Move a câmera para baixo

Insert

Aumenta Zoom da câmera

Delete

Diminui Zoom da câmera

Seta para Esquerda

Move o personagem para Esquerda

Seta para Direita

Move o personagem para Direita

Shift da Esquerda

Pular/Mortal para trás

Shift da Direita

Painel de Armas

B

Comprar equipamentos

N

Alterna nome dos Worms

Espaço

Atirar

Enter

Atirar arma enquanto se usa o Jetpack, Ninja Rope e Paraquedas; também utilizado para selecionar o menu

Tab

Trocar direção do ataque aereo, setar tempo de explosão de granadas e girar viga de ferro

R

Pronto para luta (somente em rede)


Abrir Chat

T

Trocar time

CTRL Esquerdo

Aperte para falar



Menus



worms-clan-wars-main-menu
Menu principal de Worms: Clan Wars (Foto: Divulgação)



Modos de jogo (Single Player)



- Versus



Nesta modalidade de jogo, você pode jogar uma partida contra o computador em duas modalidades: Deathmatch ou Forts. Em Deathmatch, também conhecido como Mata-Mata, os Worms serão distribuídos pelo cenário de forma aleatória ou não. O objetivo é eliminar os inimigos utilizando as armas que você tem disponível em seu arsenal e as que adquire ao coletar dos pacotes que, literalmente, caem do céu.



Em Forts o objetivo é o mesmo, porém, tudo deverá ser feito de dentro de seu próprio forte. A dificuldade desta modalidade se dá pelo fato dos Worms não estarem próximos uns dos outros para lançar armas como: Soco de Fogo, Dinamite, Mina, etc.



- Story




worms-clan-wars-story-mode-map-mapa-campaign-campanha
Worms: Clan Wars (Foto: Divulgação)




Aqui será realizado o modo Campanha de Worms. Em cada fase do jogo você encontrará um Puzzle diferente para tentar desvendar, ao mesmo tempo em que derrota inimigos e coleta armas.



- Worms Ops



Nesta modalidade serão lhe dadas algumas missões de Time Attack, ou seja, quanto menor o tempo que você realizar a missão, maior será sua colocação no Ranking Mundial.



- Leaderboards



Aqui serão apresentados os melhores jogadores do mundo em uma determinada modalidade. Você pode acompanhar seu progresso ali, e quanto maior for seu avanço nas campanhas, maior será sua posição.



Modos de jogo (Multiplayer Online)



- Wormnet




worms-clan-wars-screen-wormnet
Worms: Clan Wars (Foto: Divulgação)




Esta área mostra todos os jogos ativos dos servidores. Ao clicar neste menu, é possível ver as partidas e suas informações: se são Rankeadas (valem pontos, experiência, etc.) ou não Rankeadas, a Modalidade de Jogo, a Descrição e quantos jogadores há em cada sala.



- Quick Match



Se você não tem muita paciência para ficar procurando jogos em salas e filtros, esta é a melhor opção. Ao clicar em Quick Match, a única coisa que você terá que fazer é escolher se deseja a modalidade Deathmatch ou Forts. A seguir, o próprio jogo escolherá uma partida em aberto para você.



- Ranked Match e Create Ranked Match



Ranked Matches são as partidas que valem pontos. Aqui você poderá encontrar uma partida Rankeada que já esteja em aberto ou criar sua própria sala, adicionando regras como: tempo de duração do turno, quantidade de energia dos Worms, quantidade de Worms na partida, tipos de armas que poderão ser utilizadas, etc.



- Player Match e Create Player Match



Neste menu, o jogador criará uma sala para jogar contra até três jogadores e selecionará as regras da sala, como em Ranked Match.



- Clan Wars



worms-clan-wars-screen-join-create
Worms: Clan Wars (Foto: Divulgação)



Em Clan Wars você poderá criar seu próprio Clan ou ingressar em um já existente. A proposta dos Clans é vencer partidas a fim de ganhar pontos e realizar as Conquistas da Comunidade. Neste menu, você poderá deixá-lo com a sua cara:





























Menu

Descrição

Go To War

Inicie as partidas contra outros Clans. Neste menu há duas formas de jogar: League Match e Friendly Match. Em League Match, as partidas valerão pontos, que serão utilizados para aumentar o nível de seu clan. Em Friendly Match, a partida não valerá pontos nem medalhas.

My Clan

Aqui você irá verificar o status de seu Clan na Wormnet e conversar com os membros. Ao clicar neste botão, surgirão duas opções: Channel e HUB. Em Channel você irá abrir o canal de comunicação do Clan, onde os membros poderão conversar entre si e discutir estratégias. À direita do canal que se abrir, você poderá visualizar informações do Clan, como quantidade de membros online e nível do Clan. Em HUB você poderá visualizar as notícias do Clan (Clan News). Nas opções logo abaixo, My Stats e Clan Stats, você poderá visualizar informações como: Partidas Vencidas, Perdidas, Melhor arma, etc.

Customization

Aqui você poderá customizar seus Worms e Emblema do Clan da maneira que desejar. Escolha entre milhares de itens e cores para personalizar as minhocas.

Message Box

Envie e leia as mensagens que o Clan irá receber.



Customization




worms-clan-wars-customization-screen
Worms: Clan Wars customização (Foto: Divulgação)




Personalize seu time da maneira que você desejar ao navegar nas opções de Worms Clan Wars. Aqui você poderá criar times, alterar o nome dos Worms e customizá-los com apetrechos.





































Menu

Descrição

Names Worms

Aqui você irá modificar o nome de seus Worms.

Customize Worms

Personalize os Worms do seu time, selecionando dentre os vários itens do jogo. Coloque chapéus, máscaras e bigodes em seus worms; altere a sua Dança da Vitória e selecione uma lápide para seus Worms sempre que eles morrerem.

Set Fort

Selecione um Fort para proteger seus Worms quando você iniciar a partida na modalidade Fort. Worms Clan Wars lhe oferece 8 tipos de Forts para escolher.

Edit Team

Edite ou crie novos times.

Edit Game Setting

Customize partidas Deathmatch ou Forts. É neste menu que você irá configurar os diversos níveis de jogo, como Pro, Family, Easy, etc. Aqui será possível alterar todas as regras da partida, como: HP inicial dos Worms, tempo de turno para cada equipe, armas que poderão ser utilizadas e quantidade de Worms na partida.

Landscape

Crie seus próprios mapas de Worms e disponibilize-os na Workshop Steam. Para criar seu próprio mapa, utilize as ferramentas disponibilizadas pelo Editor de Landscape.



E você, o que achou de Worms Clan Wars? Comente em nosso Forum!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/09/worms-clan-wars-veja-como-jogar-e-entenda-os-menus-do-game.html

0 comentários:

Postar um comentário