sábado, 9 de novembro de 2013

Call of Duty soma 18 bilhões de partidas; veja outros números da série










Call of Duty: Ghosts já é um sucesso, mantendo a tradição dos últimos anos entre os jogos de FPS da Activision. Como sempre acontece quando um novo jogo da série chega às lojas, a produtora liberou um infográfico com números impressionantes sobre o ambiente multiplayer da franquia. Com a popularidade do gênero aumentando cada vez mais, não é de se espantar que os dados se tornem cada vez mais exorbitantes.



Call of Duty: Ghosts chega nessa terça (5) às lojas (Foto: Divulgação)
Call of Duty: Ghosts chega nessa terça (5) às lojas (Foto: Divulgação)


Segundo a Activision, mais de 18 bilhões de partidas já foram realizadas no modo multiplayer, um número que deve aumentar consideravelmente bem em breve, com a chegada de Call of Duty: Ghosts. Veja outros dados absurdos sobre a série:



Dezenas de séculos



Todos os dias, os jogadores de Call of Duty gastam, juntos, um tempo equivalente a 1900 anos conectados a partidas do modo multiplayer. Se contarmos o tempo de forma corrida, a primeira rodada de multiplayer começaria na época em que Trajano ainda era imperador romano e a última seria encerrada em 2013.



Morte e ressurreição



Ao todo, já foram contabilizados mais de 1,9 quadrilhões de respawns em todos os jogos da série Call of Duty. O termo é usado para designar os ressurgimentos de jogadores, mortos durante os embates do modo multiplayer. O total equivale a 266,8 mil vezes a população atual do mundo.



Infográfico revelou números impressionantes sobre a franquia (Foto: Divulgação)
Infográfico revelou números impressionantes sobre a franquia (Foto: Divulgação)


Rombo no orçamento



Os UAVs são um dos equipamentos mais usados pelos jogadores do modo multiplayer. Os pequenos aviões não tripulados revelam a posição dos inimigos no mapa por alguns segundos, mas também podem ser derrubados pelos oponentes para voltar a ocultar suas posições. Até hoje, mais de 813 milhões de itens desse tipo já foram destruídos no game.



No mundo real, máquinas desse tipo também existem e são usadas para voos rápidos de reconhecimento pelo governo dos Estados Unidos. Levando em conta que cada drone desse tipo custa US$ 4,3 milhões, mais de US$ 3,4 quadrilhões já foram gastos em UAVs de Call of Duty, um valor equivalente a 5,4 mil vezes o orçamento dos EUA para o ano de 2013.



Call of Duty: Ghosts já está à venda para PlayStation 3, PC e Xbox 360. O título da Activision também faz parte da lista de jogos que estarão disponíveis no dia do lançamento do PlayStation 4 e Xbox One, dia 22 de novembro.



Para você, qual o melhor game da série Call of Duty? Responda no fórum TechTudo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/call-duty-soma-18-bilhoes-de-partidas-veja-outros-numeros-da-serie.html

0 comentários:

Postar um comentário