quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Como receber atualizações de sites nas notificações do OS X Mavericks










Usuários do Safari 7.0 já podem configurar a Central de Notificações do Mac OS X Mavericks para receber atualizações de sites por "push". A nova função - apresentada com o novo sistema operacional da Apple - mostra alertas na área de trabalho do Mac, informando que um novo conteúdo foi publicado por um site vinculado à "Central de Notificações" do OS X.



Veja como colocar o instalador do OS X Mavericks em um pen drive



No entanto, como se trata de um recurso novo, apenas alguns sites estão fornecendo suporte para a ferramenta. Para aprender a configurá-la, siga este tutorial que o TechTudo preparou.



Como receber atualizações de sites na central de notificações do Mavercks (Foto: Divulgação/Apple)
Como receber atualizações de sites na central de notificações do Mavericks (Foto: Divulgação/Apple)


Passo 1. Para começar, acesse um site utilizando o Safari 7.0 ou o Mac OS X Mavericks.



Para este exemplo vamos utilizar o site do jornal americano "The New York Times", um dos primeiros a apresentar suporte ao serviço;



Acessando um site que apresenta suporte push para Central de Notificações do Mac OS Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Acesse um site que apresenta suporte push para Central de Notificações do Mac OS Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 2. Ao entrar no site, uma pequena janela aparecerá pedindo que você aceite receber notificações por push na Central de Notificações. Clique em “Permitir”;



Permitindo que o site envie notificações por push na Central de Notificações do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Permita que o site envie notificações por push na Central de Notificações do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Gerenciando as permissões de alertas por push de sites



Passo 1. Abra as preferências do Safari;



Acessando as preferências do Mac OS X Mavericks para gerenciar os alertas por push de sites (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Acesse as preferências do Mac OS X Mavericks para gerenciar os alertas por push de sites (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 2. Clique em “Notificações” para visualizar os sites que atualmente podem enviar notificações por push para sua Central de Notificações. Para gerenciá-los, você poderá negar o envio de notificações ou removê-los por completo da Central de Notificações do OS X.



Gerenciando as notificações por push no Safari do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Gerencie as notificações por push no Safari do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Pronto! Agora você já sabe como utilizar a Central de Notificações do OS X Mavericks para receber atualizações de sites direto no seu Mac.



O OS X Mavericks pode ser instalado em um MacBook White? Veja no Fórum do TechTudo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/11/como-receber-atualizacoes-de-sites-nas-notificacoes-do-os-x-mavericks.html

0 comentários:

Postar um comentário