segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como ignorar e-mails no Gmail e deixar uma conversa muda










O Gmail adicionou recentemente um novo recurso que permite ignorar mensagens recebidas em uma conversa. A novidade é útil para casos em que o usuário é bombardeado por novas mensagens, como notificações de comentários em uma publicação no Facebook, por exemplo. Siga os passos abaixo e veja como usar o recurso de ignorar e-mails e deixar uma conversa muda no serviço do Google.

Esqueceu o Gmail aberto em outro computador? Saiba fazer log out remoto

Veja como deslogar do seu Gmail à distância (Divulgação/Gmail) (Foto: Veja como deslogar do seu Gmail à distância (Divulgação/Gmail))Muitos e-mails? Veja como ignorar mensagens no Gmail e deixar uma conversa muda (Divulgação/Gmail)


Passo 1. Na caixa de entrada do Gmail, selecione a conversa que deseja ignorar. Caso ela esteja arquivada, localize-a e mova para a caixa de entrada;

Acesse a sua caixa de entrada no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a sua caixa de entrada no Gmail e escolha o e-mail que deseja ignorar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra o e-mail, clique sobre o “Mais” e, no menu que se abre, clique em “Ignorar”. Dessa forma, a conversa será arquivada e todas as novas mensagens recebidas serão automaticamente arquivadas, ignorando a caixa de entrada;

Ignorando mensagens de uma conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ignorando mensagens de uma conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Localizando e retomando conversas ignoradas

Passo 3. Conversas ignoradas permanecem marcadas como não lidas. Caso queira localizá-las, basta procurar no Gmail por “is:muted’ (sem aspas);

Localizando mensagens ignoradas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localizando mensagens ignoradas no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para parar de ignorar uma conversa, abra o e-mail e acesse novamente o menu “Mais”. Em seguida, clique em “Parar de ignorar”.

Desativando mudo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando recurso de "mudo" de conversas no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. O recurso de ignorar conversas é inteligente: caso um outro e-mail seja recebido fora da conversa, a mensagem não será ignorada e terá envio encaminhado para a sua caixa de entrada.

Como fazer um e-mail com o domínio próprio? Confira no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-ignorar-e-mails-no-gmail-e-deixar-uma-conversa-muda.html

0 comentários:

Postar um comentário