segunda-feira, 4 de maio de 2015

Conheça 15 novas funções do iOS 8 que não existiam no iOS 7










O iOS 8 trouxe diversas funções novas para os usuários do iPhone. Apesar das mudanças visuais não terem sido tão grandes, quando comparado ao iOS 7, o novo sistema operacional trouxe funcionalidades bastante significativas. O TechTudo preparou uma lista para te ajudar a descobrir os novos recursos. Confira!

Bem-humorada: veja as respostas mais engraçadas da Siri em português

1. Confira o que está acabando com a sua bateria

Entre as novas funções do iOS 8, esta pode ser muito útil. Para usar o recurso, acesse ”Ajustes” em seu iphone e clique no botão “Uso”. Após identificar os aplicativos que mais consomem bateria, você tem três opções: desinstalar, evitar usá-los quando estiver com pouca carga ou desativar a atualização em segundo plano.

Veja o que está gastando sua bateria no iOS 8 (Reprodução/ Helito Bijora)Veja o que está gastando sua bateria no iOS 8 (Reprodução/ Helito Bijora)


2. Grave vídeos em time-lapse

iOS 8 trouxe o recurso do time-lapse de forma nativa, integrado ao aplicativo da câmera, diferente do iOS 7 que só possuía o recurso de gravação em câmera lenta. Para utilizar o recurso, basta abrir a câmera e deslizar a tela para esquerda, até selecionar a opção “Time-lapse”

Com o iOS 8 é possível gravar vídeos em time-lapse (Reprodução/ Helito Bijora)Com o iOS 8 é possível gravar vídeos em time-lapse (Reprodução/ Helito Bijora)


3. Faça uma pesquisa pelo Spotlight

Nos sistemas anteriores, as pesquisas só buscavam dados armazenados no dispositivo. Porém, com atualização para o iOS 8, agora, o Spotlight pode sugerir resultados do Safari, inclusive, Wikipédia e iTunes.

4. Usar a Siri para a mesma função do app Shazam

O Shazam é um aplicativo que identifica qual é a música que está tocando, sem que você precise entrar na internet ou ter qualquer trabalho. Agora, com o iOS 8, ficou ainda mais fácil descobrir o nome daquela canção. Basta chamar a Siri.

5. Compartilhe arquivos com a família

Com a nova mudança no sistema operacional, os usuários do iPhone podem compartilhar arquivos como músicas, filmes, compras de aplicativos, entre outros dados. Para habilitar esta função, acesse “Ajustes”, “iCloud”, “Configurar Compart. Familiar”.

Use o compartilhamento Família (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Use o compartilhamento Família (Reprodução/ Gabriella Fiszman)


6. Faça um scan dos seus cartões de crédito

Além de todas essas mudanças, o IOS 8 ainda promete facilitar suas compras. Quando você for fazer compras usando um cartão de crédito no Safari, o sistema permite realizar um scan do seu cartão. Dessa forma, você não terá que digitar todas as letras e números de cartão toda vez que for realizar uma nova compra, já que eles poderão ser acessados facilmente.

Escaneando cartão de crédito pelo iOS 8 (Reprodução/ Helito Bijora)Escaneando cartão de crédito pelo iOS 8 (Reprodução/ Helito Bijora)


7. Esconda suas imagens

O iOS 8 traz um recurso que permite “esconder” imagens do álbum de fotos. Para isso, basta pressionar a figura que deseja ocultar e aguarde. O iPhone mostrará duas opções: copiar e ocultar. Aperte em Ocultar e a imagem não vai mais aparecer naquele álbum.

No iOS 8 é possível ocultar fotos sem precisar apagá-las (Reprodução/ Gabriella Fiszman)No iOS 8 é possível ocultar fotos sem precisar apagá-las (Reprodução/ Gabriella Fiszman)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/conheca-15-novas-funcoes-do-ios-8-que-nao-existiam-no-ios-7.html

0 comentários:

Postar um comentário