segunda-feira, 1 de abril de 2013

O que aconteceria com você se usasse a tecnologia do Homem de Ferro?










Desde seus primeiros quadrinhos, o super-herói Homem de Ferro criou uma legião de fãs pelo mundo todo. O grande sonho de todos que admiram Tony Stark é ter sua incrível armadura que o permite voar a velocidades altíssimas e disparar cargas de plasma com seus canhões. Mas, será que com as tecnologias de hoje seria possível criar a armadura do herói? O TechTudo responde essas perguntas logo abaixo. Confira:



Tá quente! Tá quente!



Já vimos nos filmes do herói que ele consegue atingir velocidades altíssimas enquanto voa. Mas, na realidade ele teria um grande problema que o impossibilitaria deste ato: o calor gerado pelo atrito da armadura com o ar. Por exemplo: quando uma aeronave realiza a reentrada atmosférica, o atrito que há entre ela e o ar geraria calor à temperaturas insuportáveis para o ser humano. A menos que a armadura tivesse um sistema de resfriamento muito bem desenvolvido, o Homem de Ferro ao voar iria parecer o Tocha Humana, do Quarteto Fantástico.



papel-de-parede-homem-de-ferro (Foto: baixatudo)
Papel de Parede do Homem de Ferro (Foto: Divulgação)


O Reator Ark



Após sofrer um atentado, Tony Stark teve de criar um reator capaz de mantê-lo vivo ao mesmo tempo em que evita os estilhaços de entrarem em seu coração. Foi então criado o Reator Ark.



Levando em consideração que o Reator Ark é um reator de fusão, a temperatura gerada no núcleo deste reator mataria Tony Stark nos primeiros minutos de funcionamento. Mesmo que esta invenção o protegesse do calor, a menor quantidade de radiação neutrônica e gama que surgisse iria causar tumores, leucemia e a morte não só para Tony, mas para todos que estivessem próximos, pois o que bloqueia a emissão destas radiações em um reator é um espesso escudo de cimento e aço que o rodeia.



Iron Man (Foto: Iron Man)
Iron Man (Foto: Iron Man)


Dá pra voar nela?



Uma das grandes características da armadura é a sua capacidade de voar e alcançar velocidades maiores que a do som, como foi visto no primeiro filme do herói. Mas, como um Jato de Propulsão é colocado em uma armadura de 1,74 m? Para um Jato de Propulsão funcionar, deve haver uma força expelida por um motor através de um intenso jato de algum fluído. Para conseguir voar utilizando essa tecnologia, a armadura deveria ser muito maior para abrigar tanto aparato.



Ai, meu joelho!



Entrada Iron Man
Entrada 'estilosa' do Homem de Ferro



Curvas acentuadas, pousos bruscos no chão e ataques de misseis são apenas algumas das coisas que a armadura do herói consegue resistir. Porém, o que aconteceria realmente com o Homem de Ferro no momento em que acontecesse isso?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/o-que-aconteceria-com-voce-se-usasse-tecnologia-do-homem-de-ferro.html

0 comentários:

Postar um comentário