domingo, 26 de maio de 2013

Os melhores jogos de RPG para tablets com Android ou iOS










Os tablets, por serem portáteis, terem telas grandes e baterias de boa duração, são ideais para jogos mais elaborados e com um longo desenvolvimento. Se você é fanático por RPGs mas ainda não teve a oportunidade de jogar um desses games de histórias elaboradas no seu dispositivo, confira a lista do TechTudo com os principais jogos da categoria para curtir no seu tablet com Android ou iOS.



Chaos Rings 2 (Android e iOS)



RPGs sempre precisam de uma boa história que emocione os jogadores. E Chaos Rings é uma série que honra essa tradição, colocando o jogador no centro de uma trama de sacrifícios para salvar o mundo ou recriá-lo, dependendo de como você termina cada jogo. Em Chaos Rings 2, os jogadores sentirão um ar de nostalgia ao experimentar um game de RPG de turnos mas com gráficos dignos de um jogo para consoles.



Chaos Rings 2 impressiona pela qualidade visual e história (Foto: divulgação)
Chaos Rings 2 impressiona pela qualidade visual e história (Foto: divulgação)


No comando de Darwin, o jogador terá que reunir guerreiros denominados como “pilares do mundo”. Ao fazer amizades com seus novos amigos, Darwin mal sabe que sua verdadeira missão é o contrário do que ele imagina. Chaos Rings 2 possui uma história cheia de reviravoltas emocionais. Sem dúvida, um game imperdível para os fãs de RPGs japoneses.



Ravensword: Shadowlands (Android e iOS)



Ravensword: Shadowlands é o segundo jogo de série Ravensword para iOS e o primeiro para Android. Shadowlands coloca o jogador para explorar um mundo aberto gigante, onde ele terá centenas de missões para realizar em um cenário realista. Uma premissa muito parecida com The Elder Scrolls V: Skyrim. Contudo, fica evidente que os gráficos de Shadowlands não se comparam a Skyrim. Ainda assim, o game surpreende pelo visual.



Ravensword Shadowlands traz um pouco de Skyrim para o seu tablet Android ou iPad (Foto: Divulgação)
Ravensword Shadowlands traz um pouco de Skyrim para o seu tablet Android ou iPad (Foto: Divulgação)


Com missões longas e gráficos de ponta, torna-se difícil jogar Ravensword: Shadowlands em um smartphone, pois quando a aventura fica interessante a bateria pode deixar você na mão. Já nos tablets, graças as baterias maiores, encarar as missões do jogo é bem mais prático, e  fará você se perder neste fabuloso mundo aberto por um bom tempo.



Order & Chaos Online (Android e iOS)



O game que começou sendo apelidado por muitos como um clone de World of Warcraft virou um dos maiores hits tanto da App Store como na Google Play. Order & Chaos Online é um excelente jogo de multiplayer online, com belos gráficos, servidores estáveis e comandos de fácil execução em telas touch. O game é especialmente interessante para tablets, devido a grande quantidade de comandos e informações na tela, que ficam melhor distribuídos em uma tela grande.



Order & Chaos Online surpreende com recursos como chat com voz (Foto: Divulgação)
Order & Chaos Online surpreende com recursos como chat com voz (Foto: Divulgação)


O game é indicado como o melhor MMORPG tanto no iOS como no Android por causa das atualizações constantes, pelo suporte dedicado da Gameloft e pelo movimentado fórum. A quantidade de jogadores brasileiros online também surpreende. Outra grande vantagem de Order & Chaos Online em relação aos concorrentes? O jogo é completamente em português.



Avabel Online (Android e iOS)



Avabel Online é um MMORPG com versões para iOS e Android. Avabel destaca-se dos demais jogos do gênero por ser gratuito, possuir bastante jogadores e por tem um visual semelhante ao de jogos como Cabal Online. O jogo foi originalmente lançado para PC e tablets na China e ganhou recentemente versões para dispositivos móveis.



Avabel Online impressiona pelo modo PvP para até 100 jogadores (Foto: Divulgação)
Avabel Online impressiona pelo modo PvP para até 100 jogadores (Foto: Divulgação)


Muito bem trabalhado, o game tem gráficos belíssimos e ótima trilha sonora. Além disso, Avabel Online conta com dois sistemas: um PvP, onde até 100 jogadores se enfrentam ao mesmo tempo, e o modo com aventuras, chamado “The Main Tower”. Assim como Order & Chaos Online, a enorme quantidade de comandos na tela, fazem com que o jogo só seja melhor aproveitado nos tablets.



Zenonia 5 (Android e iOS)



Zenonia é uma série de RPGs que começou em 2006 como um jogo coreano de RPG que visava trazer mais ação aos smartphones. A quinta versão do jogo é a mais bonita de todas, com belos gráficos em HD e visual cristalino. Os comandos são um dos destaques da série, muito bem distribuídos e fáceis de acessar.



Visual "fofo" de Zenonia 5 esconde combates frenéticos (Foto: Divulgação)
Visual "fofo" de Zenonia 5 esconde combates frenéticos (Foto: Divulgação)


Focado na ação, é comum os jogadores não ligarem para a história de Zenonia 5, mas o game possui uma trama bem interessante, pois apela para características bem comuns da humanidade, como a luta de classes. A grande novidade de Zenonia 5 é a possibilidade do jogador se transformar em uma criatura para conseguir mais poderes e enfrentar os inimigos do jogo ou até outros jogadores no modo PvP - jogador contra jogador.



Final Fantasy III (Android e iOS)



Final Fantasy III é a conversão do remake do game original do NES, lançado em 1990, e que foi refeito para o Nintendo DS. O game contém o pacote completo para os fãs de Final Fantasy. Uma bela história, combate em turnos, belíssima trilha sonora e uma saga com cristais.



Final Fantasy é uma franquia que não pode faltar em qualquer top de RPGs (Foto: Divulgação)
Final Fantasy é uma franquia que não pode faltar em qualquer top de RPGs (Foto: Divulgação)


Para poder se adaptar às telas touch, Final Fantasy III ganhou comandos totalmente remodelados ficando mais intuitivos. Qualquer pessoa, acessa com naturalidade os menus tocando diretamente nos inimigos que deseja atacar. O game custa caro - cerca de R$ 35 -, mas a aventura é longa e prazerosa.



Dungeon Hunter 2 (Android e iOS)



Mesmo depois de muito tempo e com mais duas versões sendo lançadas, Dungeon Hunter 2 é o game mais memorável da franquia, tanto no Android como no iOS. A história dos dois irmãos imortais que reclamam um trono, aliada à uma jogabilidade sem opções de compra dentro do aplicativo, possibilitando a certeza de terminar o game e explorar todo o seu conteúdo, são alguns dos motivos que levam os jogadores a adorar esse episódio do game.



Dungeon Hunter 2 tem versões para Android e iOS (Foto: Divulgação)
Dungeon Hunter 2 tem versões para Android e iOS (Foto: Divulgação)


Os gráficos de Dungeon Hunter 2 já estão até um pouco ultrapassados, mas tudo isso é compensado por um modo campanha excelente, onde você poderá desenvolver muito o seu personagem. Um lembrete para quem tem Android: Dungeon Hunter 2 só está disponível no site da Gameloft, o game não se encontra no Google Play.



The Bard’s Tale (Android e iOS)



Se você é fã de RPGs e não conhece The Bard’s Tale, deveria. Altamente sarcástico e sempre pronto para piadas, o game tira sarro de quase todos os esteriótipos e clichês presentes no mundo dos jogos eletrônicos de RPG. Os gráficos em alta definição, embora excelentes, irão passar despercebidos em meio às gargalhas e situações bizarras.



The Bard's Tale é um RPG irreverente que irá fazer você rir muito (Foto: Divulgação)
The Bard's Tale é um RPG irreverente que irá fazer você rir muito (Foto: Divulgação)


The Bard’s Tale foi originalmente lançado para PC em 1985 e ganhou um remake para Playstation 2 que não fez muito sucesso. Mas nos smartphones e tablets o jogo foi “redescoberto”, sendo considerado um dos melhores RPGs do gênero.



Chrono Trigger (Android e iOS)



Chrono Trigger é considerado por muito como um dos melhores jogos de videgame de todos os tempos. O RPG desenvolvido pela equipe que foi chamado na época de “Time dos Sonhos”, contava com personalidades como  Akira Toriyama, mangaká criador de Dragon Ball, e Hironobu Sakaguchi, criador da série Final Fantasy.



Chrono Trigger é um dos RPG mais memoráveis de todos os tempos (Foto: Divulgação)
Chrono Trigger é um dos RPG mais memoráveis de todos os tempos (Foto: Divulgação)


Chrono Trigger, tanto no Android como no iOS, continua com o mesmo visual de quando foi lançado originalmente para Super Nintendo. Repleto de músicas brilhantes, grandes momentos e personagens marcantes. Um jogo inesquecível, que venceu décadas até chegar aos dias atuais. A grande desvantagem é o preço, de R$ 20, que só deve ser pago por quem é realmente fã do jogo.



Horn (Android e iOS)



Mesmo sendo um dos melhores jogos lançados em 2012 para Android e iOS, Horn é um jogo desconhecido por muitos donos de tablets. O game de aventura e RPG coloca o jogador na pele de Horn, um jovem garoto que descubra que todos os habitantes do seu mundo viraram criaturas estranhas.



Horn é um game de ação e RPG com versões para Android e iOS (Foto: Divulgação)
Horn é um game de ação e RPG com versões para Android e iOS (Foto: Divulgação)


O belo visual do jogo, unido à customização do personagem e excelente dublagem, fazem de Horn um jogo mais do que recomendado. A jogabilidade é uma mistura de A Lenda de Zelda e Infinity Blade, por misturar combates de espadas e exploração de ambientes.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/os-melhores-jogos-de-rpg-para-tablets-com-android-ou-ios.html

0 comentários:

Postar um comentário