sexta-feira, 31 de maio de 2013

7 motivos para ver "O Grande Gatsby"










Assistimos ao filme mais comentado do ano e listamos sete razões para você já reservar seu assento - com direito a balde de pipoca!


Não é à toa que O Grande Gatsby, romance de Scott Fitzgerald e agora filme do diretor Baz Luhrmann (o mesmo de Romeu + Julieta e Moulin Rouge), tem sido um dos mais comentados do ano até o momento. O longa, que estreia no Brasil dia 7 de junho, tem o glamour dos anos 20 que enche a telona e seus olhos o tempo inteiro. Mas não é só por isso que ele merece ser visto. Listamos 7 razões para você não perder a estreia:



1. Figurino grifado



grande gatsbyFotos: Divulgação



Grande parte de todo luxo do filme vem do figurino, assinado pela figurinista Catherine Martin e com colaboração de nada menos que Miuccia Prada, estilista das grifes Prada e Miu Miu. Catherine pode selecionar 40 vestidos do acervo dessas grifes e assim modificá-los para o filme. E não para por aí: os diamantes, muito presentes no estilo de Daisy Buchanan, interpretada pela fofa Carey Mulligan, são da tradicional joalheria Tiffany & Co - a mesma de Bonequinha de Luxo ("Breakfast at Tiffany's", em inglês) . O sucesso foi tanto que a loja até criou uma linha dedicada ao Grande Gatsby, chamada de Ziegfeld, toda, claro, inspirada no clima anos 20 do filme.



2. Trilha sonora impecável





Apesar do filme se passar nos anos 20, a trilha sonora é bem atual, com produção executiva assinada por Jay-Z! Tem Beyoncé (cantando Amy Winehouse!), will.i.am, Fergie, Lana del Rey, Florence and the Machine, The xx, Jack White, Gotye...



3. A casa dos sonhos



casaFotos: Divulgação



Imagina ter como vizinho um dos homens mais ricos, famosos e misteriosos da sua época? É o que acontece com Nick Carraway, personagem de Tobey Maguire, que fica intrigado e, ao mesmo tempo, fascinado por aquela figura. E a casa do magnata é apenas um desses segredos. Afinal, como era possível comprar um palácio como aqueles e ainda morar sozinho nele? Para filmar as cenas da mansão, foram necessárias duas locações: o seminário St. Patrick's e o parque Centennial Park, ambos em Sydney, na Austrália.



4. As melhores festas



grande gatsbyFotos: Divulgação



Jay Gatsby, vivido por Leonardo DiCaprio, adora uma boa festa! Mesmo sem receber convite, toda Nova York participava das comemorações, que não precisam de motivo para acontecer. Tudo era regado a muito charleston, jazz, piscina, confete, fogos de artifício e champagne, mesmo em plena Lei Seca. Na trama, Nick Carraway é o único a receber um convite. Por que será?



5. O contador de histórias



tobey maguireFotos: Divulgação



Esqueça Homem-Aranha. Em O Grande Gatsby, Tobey Maguire vive o sério Nick Carraway, escritor que tenta ganhar a vida na Bolsa de Valores. É ele quem narra toda a história de Jay Gatsby, a fim de, não só expor sua visão ao expectador, mas também tentar esclarecer para si mesmo os mistérios que envolvem a vida do milionário.



6. O recomeço de um amor



grande gatsbyFotos: Divulgação



O Grande Gatsby não fala só de festas e glamour. Também tem o famoso e conturbado romance entre Gatsby e Daisy. Isso porque eles se conheceram ainda quando muito jovens, se apaixonaram e depois se separaram. Depois de anos, quando ela já está casada, acontece o esperado reecontro.

 

7. A tragédia do fim



grande gatsbyFotos: Divulgação



Para acompanhar o romance, nada melhor do que um bom drama. A questão que fica é: será dá para recriar um amor do passado no presente? E no futuro? Enfim, não dá para perder!






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/dS0vZuxnOmY/7-motivos-assistir-grande-gatsby-742589.shtml

0 comentários:

Postar um comentário