terça-feira, 28 de maio de 2013

Galaxy Tab 3 ou Nexus 7? Confira o comparativo e saiba qual é o melhor










O Galaxy Tab 3, novo tablet com tela de 7 polegadas da Samsung, foi lançado recentemente para concorrer com o Nexus 7, um dos aparelhos mais populares e bem avaliados da categoria. Como são concorrentes de níveis semelhantes, podem gerar dúvidas nos usuários de qual tablet vale mais o investimento. Para resolver o problema, confira um comparativo entre os dois modelos com seus prós e contras.



Nexus 7 ou Galaxy Tab 3? Os dois tablets têm 7 polegadas e muitas diferenças (Foto: Arte / TechTudo)
Nexus 7 ou Galaxy Tab 3? Os dois tablets têm 7 polegadas e muitas diferenças (Foto: Arte / TechTudo)


Design: Galaxy Tab 3



Os modelos têm aparências bem diferentes, que seguem bem os estilos dos seus aparelhos. O Tab 3 conta com um desenho parecido com o de dispositivos como Galaxy S4 e Galaxy Note 10.1, com bordas arredondadas e cores básicas. Já o tablet do Google em parceria com a Asus tem uma cara mais próxima dos smartphones Nexus: sem botões físicos e com aparência simples e elegante.



Para decidir qual dos aparelhos é mais caprichado no design, resta conferir suas medidas: o tablet do Google pesa 340g e tem quase 20 cm de altura, com 12 cm de largura e 1 cm de espessura. Já o Galaxy Tab 3 pesa 304g, tem 18cm de altura, 11 de largura e 1 cm de profundidade. Nesse quesito, o tablet da Samsung leva vantagem por pouco, sendo praticamente 10% mais leve e menor em cada uma das medidas.



Tela: Nexus 7



Ambos os tablet possuem telas de 7 polegadas, mas o Nexus 7 leva vantagem em diversos quesitos. Enquanto o Galaxy Tab 3 tem 169 ppi (pixels por polegada) de densidade, o Nexus conta com 216 ppi, garantindo uma imagem muito mais nítida e com menos "pontinhos" iluminados.



Além disso, o display em IPS LCD do Nexus 7 tem resolução de 1280 x 800 pixels, enquanto que o Galaxy Tab 3 tem tela LCD e 1024 x 600 pixels. Aliás, apenas o fato da tela ser IPS já seria o suficiente para o Nexus 7 ser considerado superior no quesito tela, já que a tecnologia garante cores mais vibrantes, ângulo de visão maior e tempo de resposta aos toques menor.



Design se parece com outros modelos (Foto: Stella Dauer) (Foto: Design se parece com outros modelos (Foto: Stella Dauer))
Nexus 7, do Google com a Asus (Foto: Stella Dauer/TechTudo)


Desempenho: Nexus 7



O processador do Galaxy Tab 3 possui dois núcleos com 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM. Já o Nexus 7 vem com um Tegra 3 quad-core e 1, 3GHz, também com 1 GB de RAM. Com isso, no quesito processamento, o tablet do Google é muito superior ao da Samsung, que pouco evoluiu se comparado ao modelo anterior da própria marca. A bateria do Nexus 7 também possui melhor capacidade, de 4326 mAh contra 4000 mAh do Galaxy Tab 3, o que faz bastante diferença em um dispositivo móvel.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/galaxy-tab-3-ou-nexus-7-confira-o-comparativo-e-saiba-qual-e-o-melhor.html

0 comentários:

Postar um comentário