sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fotógrafa percorre o Brasil em busca de pessoas tatuadas para documentário











LifebytheSkin Amanda Volta Redonda RJ


Iniciado em 2012, o projeto “Life by the Skin” surgiu com a finalidade de mostrar um pouco mais do mundo das tatuagens através de fotografias – algumas das quais ilustram o texto. Ao longo do tempo, após participação de inúmeras pessoas, notou-se que, mesmo nos dias de hoje, o preconceito contra a tatuagem ainda é muito forte.


Surgiu então a ideia de se criar um documentário em vídeo para contar as histórias, por meio de depoimentos, de pessoas tatuadas e de tatuadores de várias partes do país, seguindo um itinerário que teve início no Rio de Janeiro e percorrerá as capitais de  São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Amazonas, Maranhão e Bahia, retornando ao Rio para finalizar.  Todo esse caminho permitirá analisar o ponto de vista de variadas culturas e regiões sobre o tema.


Cada pessoa será registrada em vídeo e fotos, mostrando suas características e seus gostos, suas histórias e as suas relações com as tatuagens. Ao final, todo material recolhido fará parte do documentário também intitulado “Life by the Skin”.


O projeto foi idealizado por Louyse Gerardo, fotógrafa profissional e publicitária formada. Ela começou a fotografar aos 11 anos de idade e mais tarde, no começo da faculdade de Comunicação Social, fez disso sua profissão. Com uma visão característica do mundo à sua volta, sua maneira de fotografar captura uma sensibilidade fora do comum, criando uma particularidade em seus trabalhos, que também será vista no documentário.


Esse é um projeto brasileiro, totalmente independente e precisa de todo o apoio possível para ser realizado. É preciso que as pessoas tatuadas que morem nas cidades visitadas estejam dispostas a dar depoimentos, contando suas histórias e o seu ponto de vista a respeito do tema e do preconceito, além de ajudar na divulgação do projeto para que ele possa ganhar força e fazer a sua parte contra o preconceito ainda existente.


A iniciativa já contou com a colaboração de algumas pessoas do Rio de Janeiro e São Paulo e de tatuadores mundialmente conhecidos como Myke Chambers e Jose Lopez.  Louyse partirá agora em busca da colaboração de pessoas das outras cidades para dar prosseguimento ao projeto.


Assista abaixo ao teaser do documentário



Se você possui tatuagens, é tatuador ou conhece pessoas que se enquadram nesse perfil, entre em contato com a fotógrafa e ajude-a a concretizar o projeto. Seguem abaixo alguns links e dados de contato:


Facebook: facebook.com/lifebytheskin

Vimeo: vimeo.com/lifebytheskin

Blog: lifebytheskin.wordpress.com

Site: louysegerardo.com/lifebytheskin

Contato: louysegerardo@hotmail.com


LifebytheSkin Ana Rio de Janeiro


LifebytheSkin Fred  Volta Redonda RJ


LifebytheSkin Hugo Volta Redonda RJ


LifebytheSkin Jeniffer_Paolo Barra Mansa RJ


LifebytheSkin Jose lopez


LifebytheSkin Karine São Paulo


LifebytheSkin Myke Chambers


LifebytheSkin Netto Rio de Janeiro




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/geral/fotografa-percorre-o-brasil-em-busca-de-pessoas-tatuadas-para-documentario?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fotografa-percorre-o-brasil-em-busca-de-pessoas-tatuadas-para-documentario

0 comentários:

Postar um comentário