sábado, 1 de junho de 2013

Google só lançará apps para BlackBerry 10 quando sistema ficar popular










No começo desse ano, o Google revelou que não desenvolveria aplicativos para Windows 8 enquanto a plataforma não contasse com uma maior base de usuários. Os usuários de BlackBerry 10 estão na mesma lista. A empresa afirmou que lançará seus aplicativos tradicionais para o sistema operacional quando ele for mais popular.



Google afirma que lançará aplicativos para BlackBerry 10 quando o sistema ficar mais popular. (Foto: Reprodução / TechnoBuffalo)
Google afirma que lançará aplicativos para BlackBerry 10 quando o sistema ficar mais popular. (Foto: Reprodução / TechnoBuffalo)


Embora não tenha nenhuma previsão de quando isso irá acontecer, o chefe do Android e Chrome do Google, Sudar Pichai, a empresa se mostrou aberta à idéia. De acordo com Pichai, os aplicativos dedicados à plataforma só começarão a ser construídos quando o BlackBerry 10 ganhar mais usuários. “Queremos atingir o maior número de pessoas possível (…) Para as plataformas que não tem muitos usuários em escala, temos ótimos aplicativos HTML. Se surgirem mais usuários, faremos apps”.



O assunto surgiu durante um debate sobre a ética do Google em relação ao suporte de apps para outras plataformas além do Android. Atualmente, o único app do Google suportado em BB10 é o Gmail. A Microsoft também foi bem clara em relação ao assunto, a empresa falou sobre a falta de um aplicativo nativo do YouTube em dispositivos Windows Phone.



Via Ubergizmo




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/google-afirma-que-lancara-aplicativos-para-blackberry-10-quando-o-sistema-ficar-mais-popular.html

0 comentários:

Postar um comentário