sexta-feira, 31 de maio de 2013

Jogo Curiosity chega ao fim e coroa um menino de 18 anos como Deus










Você se lembra do Curiosity, o jogo mais curioso do mundo? Em janeiro deste ano, nós falamos sobre ele na edição impressa da Super:


Na sua frente aparece um cubo. Qualquer pessoa do mundo pode clicar nele. A cada clique, um pedacinho do cubo some. Até que o cubo vai desaparecer e revelar uma surpresa. Essa é a premissa de Curiosity, uma mistura de game com experiência sociológica que foi criada pelo inglês Peter Molyneux.


Supostamente capaz de mudar a vida de quem o descobrisse, o prêmio agitou o universo dos gamers e, nos últimos seis meses, mais de 2 milhões de usuários de iOS e Android se dedicaram a destruir cada um dos 25 bilhões de cubos que guardavam a surpresa. Na manhã do dia 26 de maio, o garoto escocês Bryan Henderson, de 18 anos, derrotou todos eles. Apenas uma hora depois de ter entrado no jogo pela primeira vez, ele superou os 30 mil jogadores que estavam logados naquele momento, destruiu a última peça que faltava e assistiu a esse vídeo:


http://www.youtube.com/watch?v=Qhzb9OUWrXU


Como prêmio pelo objetivo alcançado, Bryan Henderson será uma espécie de Deus no Godus, novo jogo de Molyneux que permite que os usuários comandem seus próprios mundos. Todo-poderoso, o garoto poderá estabelecer as regras e a moral do novo jogo, decidindo, sozinho, o destino de milhares de jogadores e seus personagens.


E é justamente aí que começa a segunda fase do projeto de avaliação do comportamento humano de Molyneux. Depois de colocar as pessoas para trabalhar em um projeto coletivo, ele vai criar uma experiência em que um só indivíduo deve responder pela sorte de todo um grupo. Será que Henderson vai abusar desse poder e se tornar um tirano? Será que os demais jogadores vão tentar derrubar o garoto divino e usurpar seu poder sobre o Universo de Godus? É esperar pra ver.


Compartilhe conosco nos comentários: o que você faria se fosse um Deus?



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/jogo-curiosity-chega-ao-fim-e-coroa-um-menino-de-18-anos-como-deus/

0 comentários:

Postar um comentário