terça-feira, 28 de maio de 2013

Hoje é o último dia para se inscrever no Enem 2013!









inscrições Enem

Foto: Thinkstock


Para quem não sabe o que é o Enem e nem pra que ele serve, o Enem é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação que ajuda avaliar o nível dos alunos que concluem o ensino médio.


Ele é composto por quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada, e uma redação. Os temas das provas são: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); Linguagens, Código e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física); e Matemática e suas Tecnologias (Geometria e Álgebra).


O exame é usado como processo seletivo em uma série de universidades, por isso é tão importante ir bem nessa prova. Com a nota do Enem, o estudante pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema criado pelo governo para selecionar alunos para as instituições públicas de ensino superior.


O Enem acontece em dois dias (que este ano será nos dias 26/10 e 27/10). A taxa de inscrição é de R$35,00 mas se você for estudante de escola publica, está isento do pagamento. Hoje é o último dia para se inscrever, então corre lá! ;)


E aí, nervosas para o Enem? Que curso vocês querem fazer? Ah, caso você tenha alguma dúvida em como se inscrever, aqui tem um passo a passo pra te ajudar!


Beijos, @gidavidoff





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/ultimo-dia-inscrever-enem-2013/

0 comentários:

Postar um comentário