domingo, 21 de julho de 2013

Brasileiro é o povo mais insatisfeito com celular no mundo, aponta relatório










Quem vive no Brasil sabe: se estressar com problemas no celular é a coisa mais normal "do mundo". Mas um estudo realizado pela desenvolvedora de softwares Netbiscuits provou o que já era certo para nós. O relatório separou os dispositivos móveis em três categorias: celulares, smartphones e tablets. E a insatisfação dos brasileiros é a maior do mundo em todas elas.



Brasileiro é o povo mais nervoso com celular (Foto: Shutterstock / Lisa F. Young)
Brasileiro é o povo mais nervoso com celular (Foto: Shutterstock / Lisa F. Young)


A empresa levou em conta dado de amostra mundiais, o conhecimento da indústria e análise de especialistas para esta pesquisa, que nos trás à tona questões sobre a qualidade da internet móvel no Brasil. Segundo o relatório, 35% dos usuários brasileiros passam mais de 6 horas conectados à internet móvel, atrás apenas dos Emirados Árabes Unidos (37%) e da China (53%).



Mas todos que tentam usar o serviço de Internet 3G sabem que podem esperar velocidades extremamente baixas. Somando a baixa qualidade da telefonia brasileira ao preço praticado pelas operadoras - considerado um dos mais caros do mundo - temos o cenário mostrado na pesquisa: a insatisfação do brasileiro com a navegação web pelos dispositivos móveis é a maior do mundo.



Brasil é o mais insatisfeito com a navegação por dispositivos móveis (Foto: Divulgação)
Brasil é o mais insatisfeito com a navegação por dispositivos móveis (Foto: TechTudo / Divulgação)


Outro dado importante da pesquisa é que, em média, 41% das pessoas dizem que a velocidade é o item mais importante quando o assunto é navegação na web pelos dispositivos móveis. Os brasileiros que também têm essa opinião somam 47%, novamente ficando acima da média mundial. Além disso, 61% das pessoas dizem que, se a velocidade de download fosse maior, a satisfação de navegar pela web por esses aparelhos aumentaria.



A mesma pesquisa também afirmou que, para aumentar a satisfação com os dispositivos móveis, os brasileiros gostariam que os aparelhos tivessem mais funcionalidades similares ao PC. As razões desse resultado são variadas, e podem ser representar uma frustração com a alta difusão de aparelhos de baixo desempenho, que não conseguem realizar plenamente funções simples, como navegar na internet com múltiplas abas abertas e a visualização de vídeos em alta definição.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/brasileiro-e-o-povo-mais-insatisfeito-com-celular-no-mundo-aponta-relatorio.html

0 comentários:

Postar um comentário