terça-feira, 9 de julho de 2013

Esculturas de madeira montadas como um quebra-cabeça por Jeffro Uitto











driftwood-horse-sculpture-5


Na costa de Washington em um local chamada Knock on Wood, os restos de madeira vindos do mar sempre foram uma marca do local. Deformados pela água do mar, eles tomam as mais diversas formas e tamanhos. Foi vendo esta sobra da natureza, que o artista Jeffro Uitto teve a idéia de criar suas esculturas e obras de arte.


Isto poderia ser algo normal, afinal a utilização de madeira como matéria prima para obras de arte é algo relativamente comum, mas Uitto tem um diferencial, ele constrói suas obras de arte sem modificar os restos que encontra, apenas criando vincos e furos para poder encaixar uma a uma as peças e chegar a seu trabalho final.


Não bastando a dificuldade de encontrar os tamanhos corretos de madeira, ele precisa trabalhar com diversos formatos, e além disso conseguir armonizar todas as peças de forma a chegar no seu objetivo. Por isso muitas pessoas que observam seu trabalho, dizem que nunca é possível saber em que Uitto está trabalhando até que esteja finalizado.


crab3 OLYMPUS DIGITAL CAMERA eagle1 giraffe2 guitar OLYMPUS DIGITAL CAMERA


Via




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/esculturas-de-madeira-montadas-como-um-quebra-cabeca-por-jeffro-uitto?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=esculturas-de-madeira-montadas-como-um-quebra-cabeca-por-jeffro-uitto

0 comentários:

Postar um comentário