quinta-feira, 17 de outubro de 2013

12 vilarejos extraordinários ao redor do mundo









Quem mora em grandes centros urbanos está tão acostumado ao enorme contingente populacional que se esquece que existem outras maneiras de habitarmos o planeta. E isso transforma algo tão corriqueiro como pequenos vilarejos em coisas fascinantes – na ficção e na vida real.

Veja abaixo a lista com 12 curiosos vilarejos localizados nas mais diferentes regiões do mundo, mas todos eles têm algo em comum, a capacidade de despertar nossa curiosidade:

1. Vila do Popeye: No arquipélago de Malta, localizado no sul do continente europeu, fica o Popeye Village Fun Park, um parque temático que surgiu a partir das filmagens do musical Popeye (1980), com Robin Williams, baseado no famoso marinheiro movido a espinafre. (Crédito da foto: Mosin)

(1) Vilarejo do Popeye

 

2. Vilarejo à beira do Rio Níger: Máli é o sétimo maior país da África. Sem saída para o mar e ameaçado por processos de desertificação, boa parte de sua população reside ao sul, nas proximidades do rio Níger. É o caso desta pequena comunidade que vemos na foto abaixo. (Crédito da foto: Yann Arthus-Bertrand)

(2) Vilarejo no Rio Níger

 

3. Montanhas chinesas: O belo vilarejo abaixo fica nas montanhas da China meridional. Os cortes preenchidos por água nas montanhas representam a estratégia local para o cultivo de arroz. (Crédito da foto: Christian Ortiz)

(3) Vilarejo nas montanhas da China

 

4. Vilarejo inglês: No sudeste da Inglaterra há vilarejos como esse que aparece coberto pela névoa na foto abaixo. (Crédito da foto: Bob Small)

(4) Vilarejo nos campos da Inglaterra

 

5. Vila dos Hobbits: A exemplo do que ocorreu com a Vila do Popeye, o vilarejo cinematográfico criado na Nova Zelândia para a gravação do filme Senhor dos Anéis também virou atração turística. (Crédito da foto:  Weta Workshop)

(5) Vilarejo dos Hobbits

 

6. Vilarejo de Riomaggiore: Riomaggiore (Veja no Google Mapas) é uma comuna italiana da província de La Spezia, situado em um pequeno vale da região da Liguria. (Crédito da foto:  James Brandon)

(6) Vilarejo de Riomaggiore na Itália

 

7. Vilarejo em formato de escada: apesar de aparentemente pobre, esta vila construída em uma montanha do Irã chama a atenção pela peculiaridade. (Crédito da foto: Mohammadreza Momeni)

(7) Vilarejo nas montanhas do Irã

 

8. Vilarejo praiano: no Quênia, país da África Oriental, está localizada esta pequena vila de pescadores, à beira do mar. (Crédito da foto: Michael Poliza)

(8) Vilarejo no mar da África

 

9. Aldeia de Hallstatt: Hallstatt é uma aldeia localizada em uma região recreativa conhecida como Salzkammergut, no estado da Alta Áustria. O vilarejo é banhado pelo lago Hallstätter See. (Crédito da foto: desconhecido)

(9) Vilarejo de Hallstatt na Áustria

 

10. Vilarejo no alto de um penhasco: Gásadalur é uma pequena região da ilha Vágar, uma das 18 ilhas do arquipélago de Féroe -  território dependente da Dinamarca, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia. Em Gásadalur existe um pequeno vilarejo localizado praticamente à beira de um penhasco por onde cai uma cachoeira. (Crédito da foto: Gareth Codd)

(10) Vilarejo em Ilhas Feroe na Dinamarca

 

11. Vilarejo no Tibete: a foto abaixo mostra um pequeno vilarejo rural localizado na região da cordilheira do Himalaia, no Tibete. (Crédito da foto: Coolbie Re)

(11) Vilarejo no Himalaia

 

12. Forte Bourtange: não é propriamente a vila de Bourtange, Holanda, que chama atenção na imagem abaixo, e sim o Forte Bourtange (1593), construído em forma de estrela e protegido por canais de água. (Crédito da foto: Jan Koster)

(12) Forte no vilarejo de Bourtange - Países Baixos



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/12-vilarejos-extraordinarios-redor-mundo

0 comentários:

Postar um comentário