sábado, 19 de outubro de 2013

Faces of Facebook Mostra Cronologicamente 1.2B+ Imagens de Perfil









thefacesoffacebook1

Aqui está um projeto interessante que capta de uma só vez e de uma maneira diferente, quantos pessoas estão cadastradas no Facebook. Faces of Facebook (pt: Rostos do Facebook) é um site que compila quase todas as aproximadamente 1,2 bilhões fotos de usuários do Facebook em uma única imagem, colocando cara imagem como 1 pixel de cores variadas.

Porém a grande sacada da página é que você pode tentar se encontrar dentro dessa imensidão de fotos, basta logar com sua conta do Facebook e torcer para sua imagem já estar indexada, se tiver você poderá conferir cronologicamente onde se encontra você naquela imagem gigantesca. Ele permite também que você faça zoom em qualquer parte da imagem e veja detalhadamente foto por foto, não que isso traga alguma vantagem, afinal vai ser quase impossível encontrar algum conhecido ali no meio.

thefacesoffacebook

O projeto foi elaborado com esforço pessoal de Natalia Rojas. De acordo com ela, ele é uma espécie de visualização compacta do mundo:

Porque lá está um pouco de tudo que somos e pensando: famílias numerosas, mulheres usando burkas, pessoas apoiando o casamento homossexual, Chihuahuas, Deuses indianos , turistas empurrando a Torre de Pisa, recém-nascidos, Ferraris, um monte de casamentos, mas zero de divórcios, fotos de identificação, os rostos enquadrados nos corações , melhores amigos, personagens de mangá, logotipos políticos, olhares profundos, mensagens de amor, olhos, memes, sorrisos, avós doces e alguns não.

Se ficou curioso para ver essa diversidade de pessoas, e ainda mais para encontrar você e seus amigos naquela imensidão de pixels, vá lá e conecte seu Facebook com o aplicativo do site, e depois volte aqui e nos conte qual o número de seu cadastro no Facebook segundo a amostragem do site.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/facebook/faces-of-facebook-mostra-cronologicamente-1-2b-imagens-perfil

0 comentários:

Postar um comentário