quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Facebook libera post público para adolescentes e faz outras mudanças










O Facebook incluiu a opção de deixar posts feitos por perfis de adolescentes visíveis ao público geral e fez também outras mudanças que melhoram configurações de privacidade  para novos usuários de 13 a 17 anos. Embora possam ficar mais expostos, a partir de agora, adolescentes que antes compartilhavam por padrão suas atualizações de status, fotos e vídeos para “Amigos de amigos”, terão um novo padrão mais restrito de "Amigos" ao publicar.



Conheça todos os atalhos de teclado para usar no bate-papo do Facebook



Opção padrão das mensagens de adolescentes passa a ser apenas para amigos (foto: Reprodução/Facebook)
Facebook agora permite posts públicos para perfis de adolescentes (Foto: Reprodução/Facebook)


A mudança de padrão para o envio de mensagens no feed de notícias desta faixa etária, que costumava ser "Amigos de amigos" e passa a ser apenas para "Amigos", aumenta a privacidade para aqueles que publicam sem se preocupar com filtros de público. Já o adolescentes que quiserem, e souberem, mudar configurações, poderão torná-los públicos.



Outra mudança é a possibilidade de ativar a opção "Seguir", para que os posts públicos possam ser vistos no Feed de Notícias de outros usuários e que eles o acompanhem.



Estas mudanças foram feitas porque, segundo o Facebook, o público desta idade têm procurado se engajar mais. “Embora apenas uma pequena fração deste público possa querer postar publicamente, esta atualização dá a eles uma chance de serem vistos de forma mais abrangente, como ocorre com outras mídias sociais”, afirmou a rede social em nota.



O Facebook acrescenta que está procurando melhorar a forma como os adolescentes se conectam com pessoas que eles conhecem. Para garantir a segurança destes usuários, eles receberão notificações adicionais antes de poder compartilhar posts publicamente. Veja:



Em inglês, Facebook mostra mensagens que vai enviar aos adolescentes na rede social (Foto: Reproção/Facebook)
Em inglês, Facebook mostra mensagens que vai enviar aos adolescentes (Foto: Reproção/Facebook)


 



Quando eles escolherem tornar um post público, um lembrete será mostrado informando que a publicação poderá ser vista por qualquer pessoa, não só quem eles conhecem na rede.



E, se optarem por continuar publicando publicamente, eles receberão um lembrete adicional.



Outras dicas mais curtas serão mostradas em alertas aos adolescentes no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Outras dicas curtas são mostradas em alertas aos adolescentes no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)


 



Sabe como retirar anúncios do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.



Via Facebook




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/facebook-libera-post-publico-para-adolescentes-e-faz-outras-mudancas.html

0 comentários:

Postar um comentário