sábado, 19 de outubro de 2013

Baratas escolhem o bairro onde vão morar











urgh1É tipo São Paulo: tem o bairro dos italianos, um só de japoneses, outro cheio de imigrantes alemães. As baratas fazem a mesma coisa. Cada espécie delas escolhe um bairro diferente para chamar de seu. Aí a família toda passa a vida lá.


A descoberta é de Mark Stoeckle, um especialista em doenças infecciosas da Universidade Rockfeller, nos Estados Unidos. Ele passou o último ano pedindo doações de baratas mortas – a maioria delas veio de Nova York. No total, encontrou 125 espécies diferentes do bichinho. E percebeu que cada espécie de barata se concentrava em um bairro específico.


Para chegar a essa conclusão, ele usou a cidade de Nova York como base de comparação. No Upper West Side, por exemplo, cerca de 80% das baratas são da mesma espécie. Já na Roosevelt Island até 90% das baratas pertencem ao mesmo grupo. “O que nós podemos aprender comisso é que todos nós somos imigrantes, como os nova-iorquinos [até as baratas] – eles chegaram aqui de diferentes partes do mundo”, conta Stoeckle.


Crédito da foto: flickr.com/southgate




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/baratas-escolhem-o-bairro-onde-vao-morar/

0 comentários:

Postar um comentário