domingo, 31 de agosto de 2014

Como colocar vídeo do YouTube no PowerPoint Office 2013 no Windows 8










O PowerPoint 2013, última versão do aplicativo de slides do pacote Office, trouxe suporte nativo aos vídeos do YouTube. Dessa forma, o usuário pode usar o banco de dados do maior site de vídeos do mundo e adicionar conteúdo audiovisual em suas apresentações em poucos passos. Não é necessário baixar e nem converter o vídeo para incluir conteúdo multimídia no seu slide. Veja como é simples!

PowerPoint ou Prezi? Descubra qual o melhor editor de slides no desktop

Vídeo do YouTube em apresentação do PowerPoint 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Vídeo do YouTube em apresentação do PowerPoint 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora))Vídeo do YouTube em apresentação do PowerPoint 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Abra o PowerPoint e localize o slide que deseja adicionar o vídeo. Em seguida, clique sobre a aba “Inserir”;

Abra a guia Inserir (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Abra a guia Inserir (Foto: Reprodução/Helito Bijora))Abra a guia Inserir (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Abra a guia Inserir (Foto: Reprodução/Helito Bijora))

Passo 2. Na extremidade direita da faixa de opções, clique em “Vídeo” e, no menu que se abre, clique em “Vídeo Online…”;

Inserindo vídeo online (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Inserindo vídeo online (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No campo de busca do YouTube, digite o título do vídeo que deseja adicionar e pressione Enter;

Pesquise pelo vídeo desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Pesquise pelo vídeo desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Os resultados da busca serão exibidos. Selecione o vídeo desejado e clique em “Inserir”. Caso queira visualizá-lo para ter certeza se está adicionando o vídeo correto, clique sobre o ícone da lupa, no canto inferior direito da miniatura do vídeo;

Adicionando vídeo do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando vídeo do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. O vídeo será adicionado ao slide como se fosse uma imagem. Você pode aumentar ou diminuir o tamanho para alterar as dimensões do vídeo.

Caso necessário, redimensione o vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Caso necessário, redimensione o vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples é possível adicionar vídeos do YouTube as suas apresentações de slides do PowerPoint 2013 sem muito trabalho.

Onde buscar informações técnicas do Prezi? Comente em nosso Fórum.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/como-colocar-video-do-youtube-no-powerpoint-office-2013-no-windows-8.html

0 comentários:

Postar um comentário