sábado, 6 de setembro de 2014

Gear VR: qual a diferença para o Oculus Rift?










Gear VR e Oculus Rift são dois óculos de realidade virtual que têm animado entusiastas de tecnologia. Mas apesar de o Gear VR ter sido desenvolvido em parceria com a Samsung, ambos são criação da mesma empresa, a Oculus VR. E isso gera uma dúvida pertinente: será que realmente existe diferença entre os dois? Comparamos as especificações características gerais dos gadgets para responder a essa questão.

Testamos o Oculus Rift: evolução em um ano aumenta sensação de imersão

Confira qual é a diferença entre o Oculus Rift e o Gear VR, ambos produzidos pela Oculus VR (Foto: Arte/TechTudo)Confira qual é a diferença entre o Oculus Rift e o Gear VR, ambos produzidos pela Oculus VR (Foto: Arte/TechTudo)


Design

O Oculus Rift está atualmente em sua segunda versão, que recebe o título de Development Kit 2 para fins de pré-encomenda. O vestível tem duas alças para prender à cabeça, uma na horizontal e a outra na vertical. A companhia não divulga oficialmente as dimensões do aparelho, mas o peso sim: são 440 g. Ele tem design retangular, com bordas arredondadas e é fabricado na cor preta.

Development Kit 2 do Oculus Rift (Foto: Divulgação/Oculus VR) (Foto: Development Kit 2 do Oculus Rift (Foto: Divulgação/Oculus VR))Development Kit 2 do Oculus Rift (Foto: Divulgação/Oculus VR)


Já o Gear VR tem corpo mais arredondado e mede 19,8 cm de largura, 9 cm de altura e 11,6 cm de comprimento. Pelas fotos, ele parece ser menor que Oculus Rift, apresentando ainda a diferença de vir nas cores preto e branco. Também há duas faixas perpendiculares para segurar o gadget na cabeça do usuário.

Gear VR, óculos de realidade virtual feito pela Samsung e Oculus VR (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)Gear VR, óculos de realidade virtual feito pela Samsung e Oculus VR (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)

Especificações

 O Gear VR precisará que um aparelho seja acoplado na parte frontal para funcionar. No evento no qual foi revelado, o óculos foi usado com Galaxy Note 4 e, além disso, a página
oficial do gadget no site da Oculus VR o descreve como “um add-on" para o
novo dispositivo da Samsung, indicando uso exclusivo com o foblet.
Contudo, o site da companhia sul-coreana diz que ele é um “headset de realidade
virtual amplamente disponível para mobile otimizado para Galaxy Note 4″,
o que o colocaria compatível com mais smartphones.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/gear-vr-qual-diferenca-para-o-oculus-rift.html

0 comentários:

Postar um comentário