quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pit stop para refrescar as ideias no deserto de Mojave










Artista instala piscina no meio do nada

São Paulo teve suas últimas semanas de inverno com uma média de 25 graus e uma umidade preocupante. A saída que muita gente encontrou foi colocar bacias de água perto da cama na hora de dormir, tomar bastante água e deixar o corpo sempre hidratado – além de torcer para cair uma chuva.

Enquanto o pessoal daqui cruza os dedos para não faltar água e por dias chuvosos, o artista austríaco Alfredo Barsuglia quer refrescar as ideias de pessoas que gostam de arte.

A sua obra, que leva o nome de Poll Social, é uma piscina no meio no deserto de Mojave, na Califórnia. A criação é minimalista e comporta um pequeno grupo de pessoas por vez. Os metros de água ficam cobertos por uma tampa, e antes de dar o mergulho é preciso dar uma passada no Centro Mak de Arte e Arquitetura em West Hollywood, pegar uma chave e seguir as coordenadas pelo GPS. Porém, há também a opção de fazer uma reserva on-line por meio do site do projeto.

O artista alerta que o local fica em uma área remota e sem qualquer infraestrutura. E ainda deixa um recado para quem for se refrescar na Poll Social: quando for até a piscina, é preciso levar uma quantidade de água para reabastecer a obra.  A instalação fica aberta até o dia 30 de setembro de 2014.

o-POOL-900 (1)

o-POOL-900 (2)

o-POOL-900 (3)

o-POOL-900



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/pit-stop-para-refrescar-ideias-deserto-de-mojave

0 comentários:

Postar um comentário