segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Testamos a Instax Mini 90, câmera que imprime as fotos na hora










A Fujifilm anunciou a câmera Instax Mini 90 durante a PhotoImage 2014, que aconteceu em São Paulo. O TechTudo aproveitou para testar o modelo, que traz de volta um sucesso dos anos 1990: máquinas que imprimem fotos na hora. O modelo retrô tem dupla exposição, não conta com visor eletrônico traseiro e chega ao mercado brasileiro no mês de novembro no Brasil. Confira nossas primeiras impresoras do aparelho.

3Doodler: Testamos a caneta que desenha no ar

Instax Mini 90, da Fujifilm, não tem visor eletrônico e aposta no retrô (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Instax Mini 90, da Fujifilm, não tem visor eletrônico e aposta no retrô (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)


A máquina é voltada tanto para fotos macro quanto para festas de crianças, por exemplo, dependendo do modo como ela é configurada. O aparelho tem o design de modelos antigos da Fujifilm, que a fabricante define como “neoclássico”. A parte de plástico rígido e colorido, com textura, está disponível nas cores preta, branca, rosa, amarela e azul.

A câmera pesa 296 gramas, cabendo perfeitamente em uma mão. O aparelho conta ainda com dois botões de disparo, um no topo da máquina e outro próximo da lente, para registros na horizontal.

De acordo com a Fujifilm, a Mini 90 é uma câmera “neoclássica” (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)De acordo com a Fujifilm, a Mini 90 é uma câmera “neoclássica” (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)


A Instax Mini 90 imprime, em cerca de 20 segundos, fotos com dimensões de 5,4 cm x 8,6 cm. A imagem no papel de filme tem 4,6 cm x 6,2 cm e é revelada pela química presente no material de impressão. A fotografia não recebe uma tinta artificial, mas é colorida pelo processo de revelação da imagem. O resultado sai pela lateral direita do aparelho, ao lado do logotipo do modelo.

Traseira da Instax Mini 90 aberta (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Traseira da Instax Mini 90 aberta (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)


Durante os teste, abrimos o compartimento traseiro para colocar um kit com 10 folhas de filme para impressão. Elas devem ser posicionadas com a parte amarela lateral em cima de outra parte amarela dentro do aparelho. Se estiver bem colocada, a câmera detectará que o usuário pode tirar 10 fotos. Uma capa preta sair, deixando a máquina pronta para disparos.

Como colocar o papel de filme na Instax  (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Como colocar o papel de filme na Instax (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)


Ao bater as fotografias, a Instax Mini 90 imprime em seguida, em um processo que demora poucos segundos. A revelação, ou seja, o tempo para a imagem aparecer na folha, demora um pouco mais, cerca de cinco minutos. Mas é realmente empolgante vê-la se formando aos poucos, com cores vivas e nítidas de um papel branco quimicamente alterado.

Quais são as melhores câmeras digitais semiprofissionais? Comente no Fórum do TechTudo.

A capa do papel fotográfico saindo da câmera (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)A capa do papel fotográfico saindo da câmera (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/testamos-instax-mini-90-camera-que-imprime-fotos-na-hora.html

0 comentários:

Postar um comentário