terça-feira, 2 de setembro de 2014

Oculus Rift usado em montanha-russa traz experiência mais real de jogos










O Oculus Rift foi feito para ser usado em ambientes fechados, mas um grupo de pesquisadores o colocou para funcionar em um local inusitado: uma montanha-russa que anda a 115 km/h. O experimento consistiu em usar os óculos de realidade virtual, do Facebook, em uma pessoa sentada no brinquedo enquanto ela vê imagens imersivas de games. Segundo um dos voluntários, o resultado “foi épico”.

Leap Motion cria adaptador de seu sensor de movimento para Oculus Rift

Oculus Rift usou movimentos da montanha russa para dar sensação de movimento no espaço, por exemplo (Foto: Reprodução/Engadget)Oculus Rift usou movimentos da montanha russa para dar sensação de movimento no espaço, por exemplo (Foto: Reprodução/Engadget)

O movimento do corpo do jogador no brinquedo simulou as reações da pessoa ao fazer uma série de movimentos diferentes, como voar sobre cenários virtuais sobre dragões ou andar a cavalo em alta velocidade. Em um dos jogos, o usuário pôde controlar uma nave e atirar em inimigos, usando os movimentos da montanha-russa para dar a sensação de voar no espaço. As possibilidades são inúmeras.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/oculus-rift-usado-em-montanha-russa-traz-experiencia-mais-real-de-jogos.html

0 comentários:

Postar um comentário