quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Na casa dos exabytes: conheça números assustadores da Internet de 2019










O tráfego de dados na internet deve crescer quase dez vezes nos próximos cinco anos. Esse aumento astronômico foi previsto pelo Visual Networking Index, estudo realizado pela Cisco, que também concluiu que, no Brasil, a taxa de crescimento deve ser de 56% ao ano. Mas como isso será possível?

Google oferece pagamento antecipado a quem descobrir bugs; entenda

Relatório mostra as tendências da Internet para os próximos cinco anos (foto: Reprodução/Cisco)Relatório mostra as tendências da Internet para os próximos cinco anos (foto: Reprodução/Cisco)




De acordo com a pesquisa, o aumento no tráfego será proveniente de um crescimento na potência dos dispositivos móveis, nas conexões máquina a máquina (M2M), de um melhor acesso a redes de celulares, entre outros fatores.

Os dados da Cisco revelam que, em 2014, 88% do tráfego de dados foi inteligente, ou seja, possuía capacidade de computação multimídia avançada em velocidade pelo menos igual à 3G. A expectativa é que este número, em 2019, chegue a 97%.

A empresa prevê que a conexão 3G deve superar a 2G já em 2017. Nos dois anos seguintes, ela será responsável por 44% das conexões de dispositivos móveis em todo o mundo. Nesta época, a rede 4G deve ser responsável por 26% das conexões, porém vai gerar 68% do tráfego.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/na-casa-dos-exabytes-conheca-numeros-assustadores-da-internet-de-2019.html

0 comentários:

Postar um comentário