quinta-feira, 5 de março de 2015

Faça cópias com qualidade na impressora multifuncional Epson XP-214










A Epson XP-214 é conhecida pelo custo-benefício que une bom preço e diversas funções. Além de imprimir e ter função scanner, o equipamento também tira cópias em preto e branco e coloridas. Para esse procedimento, a multifuncional nem precisa estar conectada ao computador. Vejamos o passo a passo de como tirar cópias com a Epson XP-214:

Como tirar cópias com a impressora Epson L355?

Passo 1: Ligue a impressora e certifique-se de que ela está com papel para impressão. A cópia normal será feita em papel ofício tamanho A4. A impressora até comporta um tamanho maior de papel, mas não chega a cobrir o tamanho A3, por exemplo. Para usar gramaturas um pouco mais altas, é recomendável fazer as cópias com uma folha de cada vez na bandeja, pois a impressora pode travar.

Epson XP-214 (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)Certifique-se que a impressora está ligada e com papel (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)

Passo 2. Separe o que vai ser copiado. No nosso exemplo, vamos fazer uma cópia do desenho abaixo feito a mão com canetas coloridas:

Epson XP-214 (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)Separe o material a ser copiado (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)

Passo 3. Abra a tampa na parte de cima da impressora, onde encontra-se o scanner. Coloque a folha a ser copiada virada para baixo sobre o vidro do equipamento, como na imagem abaixo:

Epson XP-214 (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)Coloque o material a ser copiado virado para baixo (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)

Passo 4. Feche a tampa e observe o menu na parte da frente do equipamento. Os botões para cópia encontram-se no meio, como indicado na imagem abaixo. O ícone branco tira cópias em preto e branco e o ícone azul tira cópias coloridas. Para prosseguir, apenas escolha a cópia P&B ou colorida e aperte o botão correspondente.

Epson XP-214 (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)Escolha a cópia em preto e branco ou cores (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)

O equipamento vai imprimir a cópia como em uma impressão comum. Nós tiramos uma cópia em P&B e outra colorida como você pode ver nas imagens seguintes. Não é preciso fazer nenhum ajuste. O próprio equipamento configura brilho, contraste, etc. Destacamos que o equipamento só faz uma cópia por vez, então, para cada nova cópia é preciso apertar o botão.

Como desentupir o cartucho da impressora? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Para fazer cópias frente e verso, é preciso retornar o papel à bandeja, prestando atenção na posição. A Epson XP-214 imprime de cabeça para baixo, começando pela parte de baixo do papel, então, é preciso ajustar a folha de acordo com isso para que a cópia do verso saia na posição correta.

Epson XP-214 (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)Cópia impressa em preto e branco (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)








Epson XP-214 (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)Da esquerda para a direita, o desenho original, a cópia em P&B e a cópia colorida (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)

Pronto! Agora você já sabe como tirar cópias usando a Epson XP-214.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/faca-copias-com-qualidade-na-impressora-multifuncional-epson-xp-214.html

0 comentários:

Postar um comentário