domingo, 1 de março de 2015

Samsung apresenta tão aguardado Galaxy S6 e mais novidades no MWC 2015










A Samsung está preparando mais inovações para o mercado tecnológico e apresentou algumas delas neste domingo (1), em seu evento Unpacked, durante a feira de tecnologia MWC 2015, em Barcelona. Os fãs da marca aguardaram ansiosos pelos lançamentos da companhia sul-coreana durante meses, principalmente para ver o top de linha Galaxy S6, e finalmente este dia chegou. Curioso para ver os novos smarts? Então confira todos os destaques.

Acompanhe os lançamentos ao vivo do MWC 2015

Samsung Unpacked (Foto: Reprodução)Samsung Unpacked (Foto: Reprodução)

O evento tem como principal objetivo apresentar para o mundo os novos investimentos da Samsung para a popular linha Galaxy, com tops de linha mais avançados do que muitos concorrentes. O destaque está no design metálico, tão aguardado pelos usuários, economia da bateria, câmera e mais, conforme alguns teasers já divulgados pela empresa.

A sala lotada do evento Samsung Unpacked 2015 já dava pista de que muitos aguardavam as novidades da companhia. As apresentações começaram com uma música dramática e uma voz feminina anunciou “What’s next” e “metais vão fluir, bordas vão desaparecer”, como em um dos teaser divulgados pela Samsung. Para começar, subiu ao palco a chefe de marketing da Samsung, Young-Hee Lee, que chama o CEO da companhia JK Shin.

“Nós aprendemos com nossos sucessos e nossos erros”, diz JK Shin. “Os mais bonitos smartphones do mundo, isso é o que vem em seguida”, anuncia, antes de um vídeo no telão apresentar o aparelho com design curvado metálico. Depois, a empresa finalmente anunciou oficialmente os dois novos smartphones da linha: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. 

Galaxy S6  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Samsung anuncia tão aguardado Galaxy S6 e outras novidades durante o MWC 2015 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O CEO da companhia apresentou o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge e prometeu um melhor display, processador mais rápido com novo chip e smart otimizado, em comparação com seu antecessor S5. Além disso, a companhia apresentou o Samsung Pay, sistema de pagamentos da empresa que permite fazer ações financeiras de forma mais simples. O recurso vai integrar os novos tops de linha da empresa sul-coreana.

“Samsung acredita que o design tem um propósito”, diz o CEO para apresentar o destaque dos novos smarts. Que também integram carregamento wireless, ou seja, sem fio, para deixar todo esse processo mais simples e rápido: “esse é o futuro”, completa Shin.

Conferência Samsung MWC 2015 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Conferência Samsung MWC 2015 apresentou os novos smarts (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Young-Hee Lee retorna ao palco para comentar mais sobre as novidades. Para começar com o design, que sim… é totalmente metálico. O Galaxy S6 apresenta um visual bem fino, câmeras frontais e traseiras, botões de ações nas laterais, além do tradicional botão frontal. O Galaxy S6 Edge é um pouco mais espesso e vem com a lateral curvada, de forma semelhante ao Note Egde.  “Levou anos de inovação para construir esse design, o design com propósito”, reforça Lee.

Os dois modelos estarão disponíveis nas cores dourado, branco e preto, todos metálicos e com uma visual mais diferente. Na tela o Corning Gorilla Glass 4, o mais avançado do mercado para dar proteção para a tela dos novos tops. A companhia promete 50% mais de eficácia nesse quesito, o que é um ponto muito importante para garantir que seu celular dure mais, sem trincar a tela facilmente.

Sobe ao palco a vice-presidente de inovação da Samsung para falar da nova interface Android aplicada nos novos smarts, mais limpa da otimização para o TouchWiz. O que é um pedido de muitos usuários, mais próximo do Android “puro”. A organização da interface é feita com diferentes cores. Nas funções de câmera, um menu de atalho apresenta todas as funções que o usuário precisa, sem “rolar”a tela para isso: foco, entrada de luz e mais.

No Galaxy Edge é possível ativar cores para visualizar quais contatos estão ligando, sem precisar tocar no smart. Ainda é possível adicionar atalhos de contatos na lateral para facilitar as ações. “Um design mais intuitivo”, completa.

Samsung Unpacked (Foto: Reprodução)Os novos smarts da Samsung tem perfomance 20% melhor (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Por dentro está uma arquitetura de 64 bits, mais potente e avançada. O chio tem uma performance 20% melhor, apresentada por Justin Denison no palco do evento. O smarts prometem melhor qualidade de tela Quad HD de 5.1 polegadas Super AMOLED, para uma melhor qualidade das visualizações no dia a dia, de usuários mais avançados. Além disso, os dois smarts tem compatibilidade para o Gear VR, em uma versão especial para os celulares. O recurso de realidade virtual, projetado para o Galaxy S6 e S6 Edge, prometem inserir o usuário em um mundo virtual com seu Gear VR.

Sobre a bateria, está um acréscimo de potência, que promete velocidade de processamento e uma energia que dura o dia inteiro. Além disso, foi implementado um recurso que promete demorar apenas 10 minutos na tomada para recarregar energia por até 4 horas, sendo mais rápido do que o iPhone 6, por exemplo. Dentre as novidades, também vem o carregamento wireless, sem fio. O Galaxy S6 vem com espessura de 6,8 mm, e mesmo assim uma bateria superior. Sobre isso, Denison afirma: “Outros tiveram que sacrificar o design, mas nós não precisamos”.


*Matéria em desenvolvimento




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/samsung-apresenta-galaxy-s6-e-mais-novidades-no-mwc-2015-mwc2015.html

0 comentários:

Postar um comentário