segunda-feira, 2 de março de 2015

Veja como descobrir o socket da sua placa-mãe e saiba sua importância










Descobrir o socket da sua placa-mãe é uma tarefa simples, porém muito importante por vários motivos. Um deles é para comprar um novo processador para seu PC. é necessário saber se ele será compatível com o socket utilizado na sua placa-mãe. Caso contrário, você gastará dinheiro à toa. Outra utilidade de se ter essa informação é na hora de revender a sua placa-mãe usada. O futuro comprador certamente vai querer saber essa informação, justamente para ter certeza que ela será compatível com o processador dele.

Placa-mãe fabricada no Brasil promete desempenho gamer e preço baixo

Neste tutorial, o TechTudo vai lhe ensinar como descobrir qual o socket que a sua placa-mãe possui. Mas antes, vamos explicar o que é isso.

O que é socket?

socketExemplo de socket de uma placa-mãe (Foto: Divulgação/Creative Commons)

O socket da placa-mãe nada mais é que o local onde o processador será instalado. Cada geração de processadores possui compatibilidade com um tipo específico de socket. Por exemplo, os chips Intel Core i3 e i5 da série 4000 são compatíveis com o socket LGA1150. Já os AMD A4, A6 e A8 são compatíveis com o socket FM2.

Quer dicas para montar um PC Gamer compatível? Comente no Fórum do TechTudo.

É impossível instalar um processador num socket incompatível com a sua arquitetura. Ele nem sequer encaixa no local. Daí a importância de você saber qual o socket utilizado pela sua placa-mãe, para não errar na hora de comprar o processador.

Como descobrir o socket da sua placa-mãe?

Agora vamos ensinar uma maneira bem simples e rápida de você descobrir o socket utilizado pela sua placa-mãe.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/veja-como-descobrir-o-socket-da-sua-placa-mae-e-saiba-sua-importancia.html

0 comentários:

Postar um comentário