quinta-feira, 5 de março de 2015

Guitar Hero: conheça os mais divertidos easter eggs da série










Guitar Hero é um dos jogos musicais mais populares de todos os tempos, com vários capítulos lançados através dos anos. Cada um desses games conta com inúmeros easter eggs, pequenos segredos que prestam homenagens ou fazem piadas discretas. Conheça alguns dos mais divertidos easter eggs de Guitar Hero.

Guitar Hero: veja as maiores curiosidades sobre os games da franquia

Guitar Hero possui uma série de pequenos segredos escondidos através dos jogos (Foto: Reprodução/YouTube)Guitar Hero possui uma série de pequenos segredos escondidos através dos jogos (Foto: Reprodução/YouTube)

Fogo na guitarra (Guitar Hero)

Ao jogar no modo Quickplay com Clive Winston ou Xavier Stone, há uma chance de que ao final da música os guitarristas coloquem fogo em sua guitarra, em um tributo ao lendário Jimi Hendrix. Em Guitar Hero 2, Xavier Stone inclusive toca guitarra com os dentes quando usa seu Star Power, assim como Hendrix fazia.

Incendiar uma guitarra de plástico de Guitar Hero é um tributo estranho a Jimi Hendrix (Foto: Reprodução/Fake Plastic Rock)Incendiar uma guitarra de plástico de Guitar Hero é um tributo estranho a Jimi Hendrix (Foto: Reprodução/Fake Plastic Rock)

Violino Hero (Guitar Hero 2)

Quando Clive Winston usa seu Star Power em Guitar Hero 2 ele saca um arco de violino e começa a tocar sua guitarra com ele. Este modo de tocar é um tributo ao clássico músico Jimmy Page, conhecido pelo movimento. Pandora também realiza esse movimento, mas no caso ela apenas simula, sem ter realmente um arco em mãos.

Imagine o desafio de tocar Guitar Hero utilizando um arco de violino (Foto: Reprodução/YouTube)Imagine o desafio de tocar Guitar Hero utilizando um arco de violino (Foto: Reprodução/YouTube)

Sem Led Zeppelin! (Guitar Hero 2)

Uma das telas de loading de Guitar Hero 2 traz a mensagem “Remember, NO STAIRWAY!”, que é na verdade uma piada dupla. No filme Quanto Mais Idiota Melhor (Wayne’s World), o personagem Wayne tenta tocar a música Stairway to Heaven do Led Zeppelin mas é impedido por um funcionário que aponta para uma placa “Sem Stairway to Heaven!”, uma piada com o fato de que clientes amadores costumam tocar mal músicas famosas em lojas. A piada é dupla porque o Led Zeppelin também se recusa a liberar músicas para Guitar Hero.


Arremessador ferido (Guitar Hero 2)

Nos créditos de Guitar Hero 2 para o Xbox 360 há uma mensagem que diz: “Nenhum arremessador foi ferido na produção desse jogo. Exceto por um. Joel Zumaya. Ele mereceu”. Essa mensagem se refere ao jogador de baseball Joel Zumaya, arremessador dos Detroit Tigers na época, que ficou de fora da liga por dores no punho, causadas por excesso de Guitar Hero 2. Ironicamente, Joel jogava no PlayStation 2.

Jogador de baseball Joel Zumaya ficou fora de uma temporada por causa de Guitar Hero (Foto: Reprodução/UmpBump)Jogador de baseball Joel Zumaya ficou fora de uma temporada por causa de Guitar Hero (Foto: Reprodução/UmpBump)

Fogo e chamas (Guitar Hero 3: Legends of Rock)

Nas versões PlayStation 2 e Nintendo Wii do jogo, ao tentar tocar, ou mesmo praticar, a música Through the Fire and Flames da banda DragonForce no nível Expert, a tela de loading dirá apenas “Good Luck!”, “Boa Sorte” em português. Isso porque a música é considerada uma das mais difíceis da série, exigindo um nível de habilidade altíssimo do jogador.


Mais de 9 mil?! (Guitar Hero 5)

Há duas conquistas em Guitar Hero 5 relacionadas a Memes da internet especialmente populares. O primeiro deles, “Over 9000!” é referente a uma cena de Dragon Ball Z com o personagem Vegeta e pode ser obtido ao marcar mais de 9 mil pontos usando o Star Power. A segunda, “All Four Bass Are Belong to Us” é uma piada com a péssima tradução do jogo Zero Wing e pode ser conseguida simplesmente tocando uma música com 4 baixistas.

Conquista em Guitar Hero faz referência à Dragon Ball Z (Foto: Reprodução/Taringa/Funny Junk)Conquista em Guitar Hero faz referência à Dragon Ball Z (Foto: Reprodução/Taringa/Funny Junk)

The Lich King (Guitar Hero: Warriors of Rock)

Há várias referências à World of Warcraft em Guitar Hero: Warriors of Rock, pois foi após a fusão da Blizzard, criadora do MMORPG, com a Activision, criadora de Guitar Hero. O destaque fica por conta de Arthas Menethil, o Lich King, que aparece como um personagem secreto a ser desbloqueado. Para consegui-lo você precisará de pelo menos 1.600 estrelas no modo Quickplay.

O Lich King de World of Warcraft visitou Guitar Hero Warriors of Rock após a fusão entre Activision e Blizzard (Foto: Reprodução/YouTube)O Lich King de World of Warcraft visitou Guitar Hero Warriors of Rock após a fusão entre Activision e Blizzard (Foto: Reprodução/YouTube)

Dentes musicais (Guitar Hero: Warriors of Rock)

Há dicas em Guitar Hero: Warriors of Rock que sugerem que o jogador não tente tocar guitarra com os dentes a menos que tenha um dentista na família e que ao invés disso tente tocar com a língua, que seria um bom desafio. Como mencionado antes, tocar com os dentes é uma referência ao guitarrista Jimi Hendrix, porém ninguém tem certeza de quem está sendo mencionado em tocar com a língua. Poderia ser Steve Vai ou Ace Frehley do KISS.

Tentar tocar a guitarra de plástico de Guitar Hero com os dentes pode ser má ideia (Foto: Reprodução/IGN)Tentar tocar a guitarra de plástico de Guitar Hero com os dentes pode ser má ideia (Foto: Reprodução/IGN)

Qual o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/03/guitar-hero-conheca-os-mais-divertidos-easter-eggs-da-serie.html

0 comentários:

Postar um comentário