quarta-feira, 4 de março de 2015

Years and Years: conheça o pop eletrônico da banda britânica










O trio inglês, liderado pelo maravilhoso Olly Alexander, concorreu ao prêmio escolha da crítica no Brit Awards


Ei, preste atenção nesses caras! A banda inglesa Years and Years, indicada ao prêmio Escolha da Crítica no último Brit Awards, merece. O som eletrônico, com uma pegada pop, é a base perfeita para os vocais bem agudos, mas cheios de doçura de Olly Alexander. Ok, admitindo: talvez esse texto vire uma declaração de amor a ele... A seguir: Olly, de Looney Tunes. <3



A banda toda: Mikey Goldsworthy (baixista), Olly Alexander (vocalista e muso) e Emre Turkmen (Sintetizador)



Ok de volta ao Y&Y: 2015 tem tudo para ser o ano dos caras, que já têm cinco anos de estrada. Um sinal de sucesso à vista? A banda encabeça a prestigiada lista do canal BBC, The Sound of 2015. Yay! Só pra você ter uma ideia de como isso é legal, em 2014, Sam Smith estava no topo da lista, por onde também passaram Ellie Goulding e Adele. Uau! Antes de te contar um pouco da história da banda, veja o último clipe deles, King, que tem quase 5 milhões de views no YouTube. 







Gostou? Pra quem se perdeu no inglês, no refrão, o Olly canta: I was a king under your control/ I wanna feel like you let me go/ So let me go (Eu era um rei sob seu controle/ Quero que você me deixe ir/Me deixe ir). É aquele momento "quero me livrar do boy, só que não sei se quero mesmo, mas, no final, quero". Enfim, todo mundo já passou por isso. #realidades

Nova pausa pra admirar o Olly, agora imitando o Mario Bros. Me chama de cogumelo vermelho!







O Years & Years está no rolê desde 2010, quando o Mikey deixou a Austrália pra viver em Londres e acabou conhecendo o Emre. Olly entrou na banda meio que por acaso: Mikey ouviu o ator (ele fez até o seriado Skins!) cantando no chuveiro e gostou da voz dele. 

Os primeiros singles lançados foram I Wish I Knew, Traps e Real, pela gravadora francesa Kitsuné Records. Desta fase, a gente escolheu o clipe da terceira, uma loucurinha delícia na pista de dança.







No ano passado, rolou para a banda o contrato com a Polydor, uma gravadora maior, e os caras começaram a bombar. Antes de King, aquele vídeo que você viu lá em cima, o Years and Years lançou Take Me Shelter, que chegou ao primeiro lugar na parada eletrônica do iTunes britânico, e Desire, que chegou a 22ª posição da lista das mais tocadas no Reino Unido. 

A gente se despede com uma versão live incrível de Desire, que rolou no programa Later... With Jools Holland, da BBC. Apenas foque na dancinha do Olly.







Sério, essa dancinha...





Quem curtiu?






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/2XhExklyWL4/years-and-years-conheca-pop-eletronico-banda-britanica-843363.shtml

0 comentários:

Postar um comentário