terça-feira, 3 de março de 2015

PlayStation 2: relembre jogos clássicos que poderiam voltar para o PS4










O PlayStation 2 foi um videogame incrivelmente popular que contribuiu para a criação de muitas séries. Porém, muitos desses títulos, apesar de receberem vários capítulos no console, acabaram desaparecendo. Reveja alguns desses clássicos que poderiam voltar para o PlayStation 4.

PlayStation 2: relembre os principais jogos de futebol do console

Onimusha, uma das maiores franquias da Capcom, está abandonada há anos (Foto: Reprodução/Jeule)Onimusha, uma das maiores franquias da Capcom, está abandonada há anos. (Foto: Reprodução/Jeule)

Onimusha

Criado para ser basicamente um Resident Evil com ninjas, Onimusha se tornou muito popular ao trazer um samurai enfrentando forças demoníacas em cenários pré-renderizados, como os da série de zumbis. O game fez tanto sucesso que foi o primeiro do PlayStation 2 a ultrapassar 1 milhão de unidades vendidas, se tornando a sexta maior franquia da Capcom. Após 3 sequências, no entanto, a popularidade de Onimusha diminuiu.


TimeSplitters

Quando a produtora Rare - conhecida pelo seu trabalho em parceria com a Nintendo- começou a se desmoronar, alguns funcionários formaram a Free Radical Design e lançaram sua própria série de FPS com viagem no tempo: TimeSplitters. Rapidamente, o jogo conquistou o público. Após três títulos para PlayStation 2 e outras plataformas, TimeSplitters 4 acabou cancelado, e a série foi abandonada.


Burnout

Durante a era do PlayStation 2, a série de corrida Burnout foi uma das mais interessantes e originais. Diferente da maioria dos jogos do gênero, quando o piloto batia em outro carro ou no trânsito, esse acidente não era o fim de tudo, mas um momento para relaxar e curtir uma destruição exagerada. Capítulos posteriores evoluíram ainda mais esses conceitos. Porém, um novo Burnout não dá as caras há muito tempo. O recente Need for Speed: Most Wanted, desenvolvido pela mesma produtora: a Criterion, foi o lançamento que mais chegou perto.


NBA Street

A maioria dos jogadores brasileiros deve conhecer a série Street. da Electronic Arts , como Fifa Street. Mas muito antes dele ser lançado já havia NBA Street, o primeiro título desse estilo. Assim como nos outros games Street, além dos fundamentos básicos, os atletas possuem movimentos mais estilizados, e algumas regras tradicionais do basquete podem ser dobradas em troca de maior diversão. A franquia tentou um reboot alguns anos depois, mas, assim como Fifa Street, não teve muito sucesso.


Shadow of the Colossus

Um dos clássicos mais impressionantes do PlayStation 2 é Shadow of the Colossus, um game que desafiou as limitações do console e trouxe batalhas incrivelmente épicas contras criaturas gigantescas. Os produtores não costumam fazer sequências diretas dos seus jogos. Atualmente, eles estão desenvolvendo The Last Guardian para o PlayStation 4. Porém, a produção anda conturbada, e há rumores constantes sobre seu cancelamento.


Maximo: Ghosts to Glory

Poucos jogadores conhecem Maximo e sua conexão com um dos maiores clássicos da ação, já que o game se passa no mesmo universo de Ghost ‘n Goblins. Apesar de algumas semelhanças, Maximo traz uma jogabilidade de ação totalmente 3D, lembrando títulos como Medievil do PlayStation One. Houve uma sequência, Maximo vs. Army of Zin, porém, o terceiro game foi cancelado. Depois disso, a franquia nunca mais deu as caras nos videogames.


The Simpsons: Hit and Run

Reconhecido como um dos melhores jogos baseados na série, The Simpsons: Hit and Run era uma espécie de GTA com a família Simpsons. O game trazia uma grande cidade de Springfield a ser explorada em mundo aberto, além de oferecer a possibilidade de atropelar Ned Flanders por diversão. Os títulos posteriores se afastaram um pouco desse estilo.


Dead to Rights

O clichê do policial solitário enfrentando um exército de bandidos volta a ser utilizado em Dead to Rights. O título - principalmente no começo - apresenta muitas semelhanças com outros clássico, Max Payne, como o efeito de câmera lenta para atirar. Dead to Rights vai muito além do policial da Rockstar, trazendo uma campanha bem longa e um companheiro canino para dar mais variedade à jogabilidade.


Como foi sua história com o PlayStation 2? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/03/playstation-2-relembre-jogos-classicos-que-poderiam-voltar-para-o-ps4.html

0 comentários:

Postar um comentário