terça-feira, 30 de setembro de 2014

Como desabilitar o roaming de dados do smartphone em viagens?










Se você vai viajar para o exterior e quer usar o seu celular enquanto estiver lá é preciso estar ciente que pode receber cobranças adicionais devido às tarifas de roaming quando efetuar ligações e usar seu plano de dados em outros países. Por isso, opte por usar a internet via Wi-Fi para usar o WhatsApp, por exemplo, e também desligue o roaming de dados do seu celular. Confira como neste tutorial e fique livre de gastos extras.

Veja também: Como arquivar conversas do WhatsApp no celular?

Como desabilitar o roaming de dados no iPhone

Passo 1. Clique em ‘Ajustes’;

Atalho para ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho para ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Selecione a opção ‘Geral’;

Configurações gerais do iPhone (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurações gerais do iPhone (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Clique em ‘Celular’;

Atalho para as configurações de internet do iPhone (Foto:Reprodução/ Lívia Dâmaso)Atalho para as configurações de internet do iPhone (Foto:Reprodução/ Lívia Dâmaso)

Passo 4. Desative a opção ‘Roaming de dados’.

Desativando o roaming de dados do iPhone (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Desativando o roaming de dados do iPhone (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Como desabilitar o roaming de dados no Android

Passo 1. Vá até as configurações do seu aparelho e clique em ‘Uso de dados’;

Atalho para as configurações  de internet do celular Android (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho para as configurações de internet do celular Android (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Ao abrir a tela de configuração do uso de dados do seu celular, aperte o botão esquerdo do aparelho e desative o ‘Roaming de Dados’.

Desativando o roaming de dados do Android (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Desativando o roaming de dados do Android (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Já nos aparelhos Windows Phone, o processo é parecido. Vá até ‘Windows Phone’, clique em ‘Configurações’ e, em seguida, em sistema. Escolha a opção ‘Celular’ e desative o ‘Roaming de dados’.

Lembre-se de que mesmo se você remover o seu chip, você ainda poderá utilizar o seu número existente online.

Como restaurar as mensagens do WhatsApp ? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-desabilitar-o-roaming-de-dados-do-smartphone-em-viagens.html

0 comentários:

Postar um comentário