domingo, 28 de setembro de 2014

PS Vita: confira o guia completo para explorar os recursos do seu portátil










O PlayStation Vita chegou ao mercado provando que é muito mais do que um simples portátil. Com ele, é possível reproduzir vídeos, assistir filmes através da Netflix, e até mesmo usá-lo como um novo controle nos consoles PlayStation 3 e PlayStation 4. Confira a coletânea de tutoriais para usufruir ainda mais do seu aparelho:

PS Vita (Foto: Allan Melo / TechTudo)PS Vita (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Como obter troféus em jogos usados no PS Vita

Jogadores que já tenham tentado utilizar jogos usados, de segunda mão, em seus PS Vita devem ter estranhado algo. Não é possível ganhar troféus neles caso você utilize uma conta diferente da que originalmente começou a jogá-los. Aprenda como recuperá-los.

Como usar a Netflix no seu PlayStation Vita

Netflix é
o serviço de filmes via streaming mais popular do país. Além de estar
disponível via browser e celulares, ele também chegou aos videogames,
como o PS3, Xbox 360 e PlayStation Vita. Aprenda como configurar o
serviço no seu portátil.

Screen do PS Vita 21 (Foto: Divulgação)Netflix no PS Vita (Foto: Reprodução)

Aprenda a usar o Flickr no seu PlayStation Vita

Um dos mais populares serviços de compartilhamento de imagens também esta disponível para o PlayStation Vita. Com o Flickr, você pode salvar as suas imagens armazenados no portátil, direto para seus álbuns virtuais. Saiba como.

Como tirar uma foto da tela do seu PlayStation Vita

Assim como celulares e tablets, o PS Vita também permite que a sua tela seja “printada”. Assim, imagens de jogos e de aplicativos podem ser utilizada sem precisar da árdua tarefa de apontar uma câmera para seu console. Aprenda como.

Screen do PS Vita 3 (Foto: Divulgação)Screen do PS Vita (Foto: Divulgação)

Como atualizar seus troféus no PlayStation Vita

Um dos grandes baratos do console portátil da Sony é a possibilidade de conquistar troféus nos jogos. E assim como no PS3, é possível atualizá-los para que seja exibidos nas suas redes sociais e, é claro, na PSN. Saiba como:

Como comprar jogos para o PS Vita através da PS Store

Mais de dois anos após o seu lançamento, ainda é difícil encontrar jogos para o PlayStation Vita à venda no Brasil. Com isso, a melhor alternativa ainda é adquirir os títulos pela loja virtual PlayStation Store. Aprenda como fazer.

Como criar uma Party no PlayStation Vita

O PS Vita possui entre seus diversos recursos a opção Party. Nela, é possível criar uma sala com chat entre seus amigos e até organizar partidas online. Veja como.

Screen do PS Vita 6 (Foto: Divulgação)Party no PS Vita 6 (Foto: Divulgação)

Como usar o Skype no PlayStation Vita

Com os recursos de áudio e vídeo do PlayStation Vita, o Skype é uma das melhores opções para interagir com amigos e familiares pela web. Saiba como usar o aplicativo no seu portátil e realizar bate-papo com videoconferências:

Dicas para economizar a bateria do seu PlayStation Vita

O PlayStation Vita chegou ao mercado repleto de elogios, entretanto, como qualquer outro produto, ele também possui os seus contras, e um deles é referente ao tempo de uso da bateria - que dura cerca de duas horas e meia. Sendo assim, o TechTudo preparou uma lista com dicas básicas para poupar a energia do seu portátil, confira:

Como trocar a imagem de fundo do PS Vita

Assim como nos celulares – e até nos consoles de mesa – muitos jogadores gostam de deixar o seu aparelho com uma aparência personalizada. No PS Vita também é possível e, apesar de não contar com temas pré-definidos, você pode alterar a imagem de fundo do seu portátil e mudar a aparência dele. Saiba como.

Como desinstalar um jogo ou um aplicativo no PS Vita

 Desde que foi lançado, o PS Vita possui uma boa quantidade de aplicativos para o portátil, como Skype, Tweet Live e Facebook. Entretanto, depois de um certo tempo, alguns aplicativos podem deixar de ser tão úteis no console. Saiba como eliminá-los.

Screen do PS Vita 2 (Foto: Divulgação)Tela principal do PS Vita (Foto: Divulgação)

Como baixar jogos para o PS Vita sem usar a internet Wi-Fi

O PS Vita é um console que permite uma conexão wi-fi com a internet. Entretanto, não são todos os jogadores que possuem um roteador wireless em casa. Com isso, ficam impossibilitados de realizar o download de seus jogos. Uma alternativa muito simples é utilizar o seu PS3 para realizar essa tarefa, uma vez que o console permite fazer o download dos jogos do PS Vita e transferi-los para o portátil. Veja como:

Como jogar os clássicos do PSOne no PS Vita

Essa semana a Sony atualizou a PSN com diversos clássicos do antigo console PSOne, e que agora podem ser adquiridos para o PS Vita. Mesmo que eles não tenham suporte a troféus ou melhorias gráficas, é sempre uma nostalgia rever os antigos clássicos e poder jogá-los a qualquer momento com o seu portátil. Veja como adquiri-los:

Aprenda a jogar os títulos de PSP no PlayStation Vita

Com o lançamento do PS Vita, foi decretado um prazo até que as empresas comecem a parar a produção de jogos para o PSP. Mas não precisa se desesperar, saiba que é possível adquirir alguns clássicos do antigo console e jogar no novo portátil da Sony. Veja como:

Jogos de PSP e PSOne podem ganhar nova vida ao serem bem configurados para o PS Vita (Foto: Divulgação)Jogos de PSP e PSOne podem ganhar nova vida ao serem bem configurados para o PS Vita (Foto: Divulgação)

Como usar o analógico extra do PS Vita em jogos de PSP

Um dos fatores que mais atrapalhou o antigo portátil da Sony, o PSP, foi a falta de um segundo analógico para os jogos de tiro. Agora, com o PS Vita, a empresa consertou esse problema. Mas você sabia que é possível configurar o segundo analógico para os antigos jogos do PSP? Confira como.

Como trocar o cartão de memória do PS Vita sem perder conteúdo

O PS Vita possui cartões de memória com capacidade de 4, 8, 16 e 32 GB. É comum que um jogador compre um modelo mais barato, e consequentemente menor, para no futuro optar por um outro com uma capacidade maor. Infelizmente, a Sony bloqueia o uso livre de vários cartões com uma mesma conta da PlayStation Network, entretanto, é possível trocá-los sem perder conteúdo, realizando um simples backup. 

Como jogar games do Playstation 3 no PS Vita pela função Remote Play

A Sony disponibilizou uma nova atualização para  PlayStation Vita que permite jogar alguns jogos de PlayStation 3 no portátil por meio da função Remote Play. Ela faz com que o portátil se comunique com o PS3 via conexão Wi-Fi e funcione como uma “tela extra” para o console.

Como transformar o seu PS Vita em um joystick de PS3 com o Cross-Controller

O PlayStation Vita possui uma interessante função que permite utilizar o portátil como um “controle extra” para o PlayStation 3. Assim, em alguns games, você pode jogar com um amigo utilizando o controle padrão – DualShock3 – e um segundo jogador controlando tudo pelo Vita.

Versão PS Vita sai de graça para quem tem Minecraft: PlayStation 3 Edition comprado na PSN (Foto: poweredbyredstone.net) (Foto: Versão PS Vita sai de graça para quem tem Minecraft: PlayStation 3 Edition comprado na PSN (Foto: poweredbyredstone.net))PS Vita reproduz jogos direto do PS3 (Foto: Divulgação)

Aprenda a acessar o navegador do PS Vita com um jogo aberto

Como muitos outros aparelhos portáteis, o PS Vita traz seu próprio navegador de internet, porém, ele possui uma limitação um pouco chata. Não é possível estar com um jogo em modo sleep e abrir o navegador ao mesmo tempo. Mas o TechTudo ensina uma forma de realizar essa façanha muito útil com a ajuda do aplicativo de Twitter do portátil.

Como usar um código da PSN no PlayStation Vita

Assim como no PlayStation 3, é possível utilizar códigos de download no PS Vita que dão direito a jogos e outros benefícios. Para utilizá-los, basta seguir o nosso tutorial, mas lembre-se que, uma vez utilizado, o código não pode ser cadastrado novamente.

Saiba como fazer download de jogos para o PS Vita através do PS3

O PS Vita é um console que permite uma conexão com a internet via Wi-Fi. Mas muitos jogadores não possuem um roteador wireless em casa, com isso, ficam impossibilitados de realizar o download de seus jogos. Uma alternativa muito simples é utilizar o seu PlayStation 3 para executar essa tarefa, uma vez que o console permite fazer o download dos jogos do PS Vita e transferi-los para o portátil. Veja como:

Screen do PS Vita 16 (Foto: Divulgação)Conexão do PS Vita com o PS3 (Foto: Divulgação)

Como contornar o problema da ‘Luz Azul da Morte’ no PS Vita

O PS Vita possui uma luz azul que ilumina o botão PlayStation no canto esquerdo inferior do portátil e ela pisca quando o sistema está ocupado, como ao inserir ou ejetar um jogo. Porém, algumas vezes é possível que algum erro trave o sistema e a luz fique piscando permanentemente, não mais desligando ou ligando o aparelho, erro vulgarmente chamado de Luz Azul da Morte. Confira como consertá-lo.

Aprenda a instalar e usar o Facebook no PlayStation Vita

A maior rede social do mundo chegou ao PS Vita. Com esse tutorial, aprenda a configurar o serviço no seu portátil, além de aprender a compartilhar suas informações com seus amigos do Facebook.

Aprenda a criar pastas no PS Vita para organizar seus arquivos

O PS Vita recebeu uma atualização, de número 2.10, em seu sistema operacional, a qual adiciona uma função muito pedida por usuários, a criação de pastas. Porém, criá-las e manuseá-las não é tão simples e intuitivo quanto poderia ser, então o TechTudo preparou um tutorial para ensinar como realizar o procedimento.

Passo 1 - Selecione o ícone do Content Manager no PS Vita (Foto: Reprodução) (Foto: Passo 1 - Selecione o ícone do Content Manager no PS Vita (Foto: Reprodução))Tela principal do PS Vita (Foto: Reprodução)

Como atualizar manualmente seus jogos no PS Vita

Ao contrário do PlayStation 3, o PS Vita necessita que o usuário aplique a atualização de cada jogo manualmente. Mas embora pareça complicado, o processo é bem simples e rápido. Aprenda como.

PS Vita: como fazer back-up de saves para assinantes da PS Plus

O PS Vita possui um estranho sistema de salvar dados que pode fazer com que jogadores desatentos percam seu progresso caso apaguem um jogo do qual possuam apenas uma cópia digital. Para resolver esse problema, assinantes do serviço PS Plus têm acesso exclusivo à função de fazer back-up de seus saves na nuvem, de uma maneira bem fácil.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/ps-vita-confira-o-guia-completo-para-explorar-os-recursos-do-seu-portatil.html

0 comentários:

Postar um comentário