terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vestido impresso em 3D funciona com chip Edison da Intel e tem sensores










A designer Anouk Wipprecht criou um vestido feito a partir de impressora 3D e equipado com o microcomputador Edison, da Intel. A roupa inteligente capta sinapses cerebrais do usuário para reunir suas informações biológicas e batimentos cardíacos. Ela ainda detecta a presença de pessoas próximas. Os desenvolvedores querem que, futuramente, essa tecnologia vestível se conecte à Internet, para que possa transferir os dados corporais.

Instrumentos musicais feitos por impressora 3D são usados em show

Vestido 3D lê neurônios no seu cérebro (Foto: Divulgação)Vestido impresso em 3D pode 'ler' neurônios do usuário (Foto: Divulgação)

O vestido é ornamentado com luzes de LED de 140 Watts, que acendem de acordo com a atividade cerebral do usuário. As luzes ficam acesas quando outra pessoa estiver muito próxima da outra e também pode ser um sinal para afastar presenças indesejadas. Além disso, caso o usuário tenha mais de 80% de atenção em algo ou alguém, uma câmera interna registra uma foto do que é observado.

Vestido 3D desmontado (Foto: Divulgação)Vestido inteligente em sua versão desmontada (Foto: Divulgação)



A vestimenta apresenta uma fiação interna para seu funcionamento, mas o seu segredo é o microcomputador Edison, que tem o tamanho de um cartão SD. Sua minúscula estrutura permite conectar o vestido com robôs e drones, que, segundo seus criadores, poderiam ser controlados pela mente. 

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Opine no Fórum do TechTudo.

As luzes do vestido podem afastar presenças indesejadas (Foto: Divulgação)As luzes do vestido podem afastar presenças indesejadas (Foto: Divulgação)

A designer Anouk Wipprecht não anunciou quando o modelo estará disponível para o grande público. A roupa futurística foi exibida durante a Intel Development Forum 2014 (IDF), que ocorreu no começo de setembro.

Via FashioningTech, 3DPrint e CNET



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/vestido-impresso-em-3d-funciona-com-chip-edison-da-intel-e-tem-sensores.html

0 comentários:

Postar um comentário