quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Snapchat pede que usuários não usem apps de terceiros para evitar roubos










Surpreendendo a todos, a equipe do Snapchat anunciou em seu blog nessa terça-feira (11) que irá pedir a seus usuários para não utilizarem apps de terceiros. A medida procura evitar roubos de informações de suas contas, mas também é um duro golpe para os desenvolvedores e  usuários do famoso app de troca de mensagens com prazo de validade.

Lista tem 13 dicas para deixar seus vídeos do Snapchat mais divertidos

Como habilitar ou desabilitar notificações do Snapchat (Foto: Divulgação/Snapchat) (Foto: Como habilitar ou desabilitar notificações do Snapchat (Foto: Divulgação/Snapchat))Snapchat pedirá que usuários não utilizem apps de terceiros (Foto: Divulgação/Snapchat)


No anúncio, a equipe do programa agradece aos desenvolvedores que com seus aplicativos ajudaram a melhorar o programa, mas ao mesmo tempo, lamenta que alguns tenha transformado o recurso em uma armadilha para obter acesso as informações das contas dos usuários. Essa afirmação, é uma clara referência ao roubo de mais de 100.000 fotos privadas dos usuários do Snapchat que aconteceu há pouco tempo. Segundo o mensageiro, esse incidente ocorreu devido ao uso de clientes de terceiros não autorizados.

Diante dessa constatação, a empresa afirma que para evitar a ocorrência de novos incidentes, irá notificar os usuários do Snapchat para que não usem aplicativos de terceiros, sempre que detectarem que isso estiver acontecendo. Também será solicitado ao usuário que altere sua senha, a fim de evitar um possível acesso não autorizado a sua conta.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/snapchat-pede-que-usuarios-nao-usem-apps-de-terceiros-para-evitar-roubos.html

0 comentários:

Postar um comentário