sábado, 15 de novembro de 2014

Veja as diferenças entre Messenger e Hangouts, os mensageiros do Google










O Google lançou o Messenger, um aplicativo para troca de mensagens SMS e MMS. Muitas pessoas podem acreditar que, de certa forma, ele vai rivalizar em alguns pontos com o Hangouts, outro serviço mensageiro da empresa. Entretanto, os dois possuem funções e objetivos bem diferentes. Saiba a diferença entre os apps e entenda por que eles não concorrem um com o outro.

Veja como usar o Messenger, novo app do Google para troca de mensagens

Messenger e Hangouts até se parecem um pouco, mas têm funções diferentes (Foto: Divulgação)Messenger e Hangouts até se parecem um pouco, mas têm funções diferentes (Foto: Divulgação)

O motivo básico para isso é simples. O Hangouts é um mensageiro online, como por exemplo o WhatsApp e o Facebook Messenger. Ele permite fazer ligações, chamadas com vídeo, além de conversas por texto, e compartilhamento de conteúdo multimídia – sem cobrar nada por isso.

Enquanto o Messenger, por outro lado, é uma ferramenta exclusiva para SMS e MMS. Aquelas mensagens mais “tradicionais”, antigas, que são cobradas pelas operadoras. Somente dá uma repaginada neste tipo de conversa, deixando-a mais parecida com o que, justamente, é oferecido pelos mensageiros novos.

Google Messenger (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Messenger é o novo mensageiro do Google (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


O Hangouts também permite o envio de SMS e de MMS, mas não é o seu foco principal, e ele conta com uma série de outras funcionalidades. O Messenger não, ele é exclusivo para isso. Outra diferença é que o Hangouts é multiplataforma – disponível também para iOS, por exemplo. Já o Messenger é somente para Android.

Como compartilhar sua localização no Hangouts para celular? (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como compartilhar sua localização no Hangouts para celular? (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Hangouts é o mensageiro multiplataforma do Google (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/veja-diferencas-entre-messenger-e-hangouts-os-mensageiros-do-google.html

0 comentários:

Postar um comentário