segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Firefox completa 10 anos e ganha novos recursos de privacidade










Em comemoração aos dez anos do Mozilla Firefox, a Fundação Mozilla anunciou novos recursos para o seu tradicional navegador. Boa parte dessas novidades são voltadas para a questão da privacidade, como o novo “Forget Button” e a nova opção de busca DuckDuckGo. Além disso, a empresa revelou mais informações sobre a nova versão Developer Edition do Firefox, lançada recentemente.

Lista tem vários atalhos para Mozilla Firefox; faça tudo mais rápido

Firefox Developer Edition e o novo botão Forget Button (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Firefox Developer Edition e o novo botão "Forget Button" (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)

Entre as novidades criadas para aumentar a privacidade do usuário, o destaque vai para o novo “Forget Button”. O recurso permite limpar entre cinco minutos a 24 horas de dados do navegador - incluindo histórico, cookies, logins, senhas salvas -, mas preserva o resto dos dados armazenados e também o autocompletar baseado no histórico.

O ”Forget Button” fecha todas as janelas do navegador que o usuário abriu e o apresenta a uma nova janela em branco - função parecida com a do modo privativo. Vale lembrar que a mudança para a navegação privada continuará como uma opção adicional, mas agora o internauta tem a opção de apagar “rastros” do passado recente, sem ter que percorrer um enorme caminho pelo menu do programa ou perder informações de navegação.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/firefox-completa-10-anos-e-ganha-novos-recursos-de-privacidade.html

0 comentários:

Postar um comentário