terça-feira, 11 de novembro de 2014

Relatório do Google diz que 45% dos golpes de phishing são bem-sucedidos










O Google publicou um relatório revelando que 45% dos golpes de phishing feitos manualmente são bem-sucedidos. Realizado em parceria com a Universidade da Califórnia, Estados Unidos, o estudo desconsidera as tentativas automáticas de roubo de dados, feitas por softwares -razão pela qual o percentual de êxito é alto. Ainda assim, o índice preocupa especialistas, principalmente porque esse tipo de ataque é difícil de ser combatido.

Como escapar de golpes de phishing

Estudo do Google mostra que 45% dos golpes de phishing têm êxito (Foto: Divulgação/AVG)Estudo do Google mostra que 45% dos golpes de phishing têm êxito (Foto: Divulgação/AVG)

A pesquisa analisou incidentes ocorridos entre 2011 e 2014, verificando que 35% das invasões são em e-mails, seguido por contas de banco (21%), lojas de aplicativos (16%) e redes sociais (14%). Os hackers, aparentemente, estão baseados sobretudo na China, Costa do Marfim, Malásia, Nigéria e África do Sul, e agem rápido. Trinta minutos são suficientes para tentar invadir 20% das contas às quais têm acesso. Uma vez invadido o perfil, o criminoso leva, em média, três minutos para identificar se os dados são relevantes.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/relatorio-do-google-diz-que-45-dos-golpes-de-phishing-sao-bem-sucedidos.html

0 comentários:

Postar um comentário