quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Campus Party divulga agenda da edição 2015, veja detalhes do evento










A organização da Campus Party, maior evento de tecnologia e cultura digital do mundo, divulgou nesta terça-feira (11) a agenda da oitava edição brasileira, que ocorre entre os dias 03 e 08 de fevereiro de 2015, em São Paulo. Pela primeira vez na Expo Imigrantes, a feira espera recorde de público e de conteúdo, com mais de 100 mil pessoas, oito mil campuseiros e mais de 600 horas de palestras e oficinas, 100 horas a mais que no ano passado.

Chris Messina fala sobre a "beleza da hashtag"; confira 

Organização e parceiros da Campus Party anunciam agenda da edição 2015 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Organização e parceiros da Campus Party anunciam agenda da edição 2015 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

É a primeira vez que o visual e temas do evento irão girar em torno de uma temática única. Esta edição terá o livro Da Terra à Lua como homenageado. A obra de Julio Verne completa 150 anos em 2015, e irá servir de base para o oferecimento de palestras e oficinas sobre astronomia. Representantes da NASA, por exemplo, estão confirmados.

A novidade entre os magistrais, como são chamados os principais palestrantes do evento, fica por conta do proeminente cientista brasileiro Miguel Nicolelis, que fala no dia 04 às 13h no palco Terra. Ele se junta aos previamente confirmados Paul Zaloom, que estrelou o programa televisivo Mundo de Beakman; Luis Von Ahn e diretor executivo da Duolingo; Nathan Schulhof, criador do MP3 Player; Camille François, especialista em política pública de cyberguerra e cyberpeace, entre outros.

A agenda já está disponível no site da Campus Party Brasil. Segundo os organizadores, cerca de 80% dela já está completa, portanto ainda haverá novidades a serem anunciadas nas próximas semanas. “Iremos fazer desta a maior Campus Party já realizada no Brasil, a maior de todas”, garantiu o fundador Paco Ragageles, como faz todos os anos.

O evento terá um dia a menos em 2015, mas, graças ao novo espaço, um palco extra resultará ainda assim em mais conteúdo. Além disso, a programação irá começar uma hora mais tarde para favorecer os participantes que dormem no local e que desejam aproveitar mais as horas noturnas – a agenda compreende palestras, oficinas e outras atividades entre 10h e 22h.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/campus-party-divulga-agenda-da-edicao-2015-veja-detalhes-do-evento.html

0 comentários:

Postar um comentário