quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Jogos de zumbis: confira os melhores games para Android e iOS










Os zumbis estão entre as figuras mais populares em filmes e séries. Nos games para Android e iOS, não é diferente. A temática de apocalipse zumbi está presente nos jogos casuais e hardcore para smartphone. Veja a lista especial com os 10 melhores games de zumbis para jogar no celular ou tablet.

Leia também nosso review completo de Resident Evil 6

Plants vs. Zombies 2 (Foto: Reprodução)Jogos de zumbis: confira os melhores jogos para Android e iOS. (Foto: Reprodução)


- Dead Trigger 2 (Grátis)

Dead Trigger 2 tem muitas missões e grande variedade de zumbis (Fotos: Divulgação)Dead Trigger 2 tem muitas missões e grande variedade de zumbis. (Fotos: Divulgação)

A sequência de Dead Trigger 2 trouxe controles mais simples e uma jogabilidade aprimorada. Dentre os destaques, estão as novas maneiras de customizar armas e combater os mortos-vivos. Em Dead Trigger 2, a infestação assume um caráter global. Repleto de fases com grande variação de missões, o game é profundo e, ao mesmo tempo, casual. No Android, o game vem com ajustes nos gráficos para que funcione sempre sem engasgos em qualquer device.

- Dead Effect (Grátis)

Game de tiro em primeira pessoa com jogabilidade clássica (Fotos: Divulgação)O game de tiro em primeira pessoa traz jogabilidade clássica. (Fotos: Divulgação)

Com visual e nome parecido, algumas pessoas pensam que Dead Effect é um clone medíocre. Felizmente, o game da Bulkypix segue o mesmo estilo (FPS), mas a jogabilidade é bem diferente. Você está preso em uma estação espacial cheia de zumbis e deve escapar desse inferno. Dead Effect se destaca por ser parecido com os games da “velha guarda”: sem missões repetitivas e com poucas compras embutidas.

- Jogos da Telltale de “The Walking Dead” (Pagos)

The Walking Dead é um dos melhores jogos de todos os tempos (Fotos: Divulgação)The Walking Dead é um dos melhores games de todos os tempos. (Fotos: Divulgação)

The Walking Dead: Season I e Season Two são dois jogos essenciais para quem gosta de zumbis, mas busca uma experiência mais marcante e não apenas um jogo casual. Ambos possuem uma narrativa brilhante com momentos de grande intensidade. Além disso, eles são baseados nas HQs de The Walking Dead, mas que possuem ideias originais próprias. Os games seguem o gênero adventure, com algumas seções de jogabilidade em terceira pessoa. Os dois jogos estão em inglês.

- Resident Evil 4: Mobile Edition (iOS)

Versão mobile de Resident Evil 4 resume o quarto jogo, mas mantém muitos elementos das versões maiores (Fotos: Divulgação)Versão mobile de Resident Evil 4 resume o quarto jogo, mas mantém muitos elementos das versões maiores. (Fotos: Divulgação)

Outra experiência que você provavelmente lembrará por bastante tempo é o Resident Evil 4: Mobile Edition. Exclusivo para iOS, o jogo chegou a aparecer em algumas lojas de App na China, mas nunca chegou oficialmente a Google Play do Brasil. Em Resident Evil 4, o jogador confere um “resumo” do Resident Evil 4 dos consoles, com missões e jogabilidade bastante parecidas. Os comandos são fáceis, e o jogo passa longe do gênero casual, oferecendo muitos desafios e fases empolgantes.

- Plants vs. Zombies 2 (Grátis)

Zumbis e plantas vão duelar mais uma vez em um divertido jogo de estratégia (Fotos: Divulgação)Zumbis e plantas vão duelar mais uma vez em um divertido jogo de estratégia. (Fotos: Divulgação)

Os games de zumbis sempre foram marcados por jogos de tiro. Mas, em Plants vs Zombies, o você usa uma arma diferente: plants. A segunda edição, com versões para Android e iOS, se destaca pela viagem no tempo. O enredo, sem pé nem cabeça, rende zumbis ainda mais estranhos. Prepare-se para encarar mortos-vivos ao longo da história passando do Egito Antigo até o futuro. Plants vs. Zombies 2 foi o primeiro jogo da série a ser gratuito para baixar. Além disso, é possível jogar bastante sem precisar pagar nada.

- Zombie Tsunami (Grátis)

Zombie Tsunami é um dos melhores jogos casuais com zumbis (Fotos: Divulgação)Zombie Tsunami é um dos melhores jogos casuais com zumbis. (Fotos: Divulgação)

No estilo dos jogos casuais, em Zombie Tsunami, você será o outro lado da história. Isso, mesmo, aqui você controla os zumbis. Mantenha o seu time sempre junto e corra para devorar todos os humanos que aparecerem pelo caminho. Como qualquer jogo de corrida infinita, Zombie Tsunami aposta muito no conteúdo social. Outro elemento que torna o game viciante são as habilidades que dão poderes malucos aos zumbis.

- Into the Dead (Grátis)

Into the Dead é um jogo de corrida com perspectiva única e visual excepcional (Fotos: Divulgação)Into the Dead é um jogo de corrida com perspectiva única e visual excepcional. (Fotos: Divulgação)

Into the Dead é um jogo de corrida misturado com game de tiro em primeira pessoa. Nele, você ficará no comando de um personagem que acorda depois de um acidente com um helicóptero Com ótimos gráficos, o game traz comandos simples, com a possibilidade do jogador até editá-los. Além de desviar dos zumbis, o jogador tem a opção de matá-los de vez. Mas cuidado, as armas e balas são bastante escassas.

- The Walking Dead: Assault (R$ 7,62)

Jogo traz os personagens dos quadrinhos em um jogo de ação (Fotos: Divulgação)O game traz personagens dos quadrinhos em um jogo de ação. (Fotos: Divulgação)

Disponível para Android e iOS, The Walking Dead: Assault é o único jogo que leva o nome de The Walking Dead que reúne personagens da série de TV. Jogue com Rick, Gleen e outros personagens da série em um game de tiro com visual dos quadrinhos. O jogador deve usar todas as habilidades disponíveis para escapar da quantidade enorme de zumbis que se aproxima.

- Age of Zombies: Season 2 (R$ 2,81)

Nova versão de Age of Zombies tem novos gráficos, novas missões pelo tempo e espaço (Fotos: Divulgação)A nova versão de Age of Zombies tem novos gráficos, novas missões pelo tempo e espaço. (Foto: Divulgação)

Age of Zombies: Season 2 é a versão melhorada de um clássico da App Store. O game foi completamente reformulado adquirindo novo visual e missões. Já a capacidade de reunir na mesma tela uma grande quantidade de zumbis não mudou. Como sempre, a missão de salvar o mundo ficou a cargo de Barry Steakfries. Os personagens quadriculados e muito sangue criam um jogo com visual "fofinho", mas proibido para menores, a não ser que você desabilite o sangue.

- Zombiewood (Grátis)

Game de zumbis se passa em Hollywood e satiriza muitos filmes (Fotos: Divulgação)Game de zumbis se passa em Hollywood e satiriza muitos filmes (Fotos: Divulgação)

Nesse game, você controlará um personagem maluco que não sabe que os zumbis estão a solta. Para ele, tudo é apenas um set de cinema. Zombiewood é um game com muita ação e tiroteio que pode ser jogado com dois players. Uma das características mais divertidas são as sátiras aos filmes. Enquanto a violência acontece nas ruas, tudo é filmado. Ao todo, são 20 obras cinematográficas diferentes para “concluir”.

Qual é o seu jogo favorito com zumbis? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/jogos-de-zumbis-confira-os-melhores-jogos-para-android-e-ios.html

0 comentários:

Postar um comentário