quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ter amigos deixa você mais saudável











migas


Ninguém consegue viver na solidão – isso causa até morte. Nem sem bons amigos para desabafar, tomar um café despretensioso, trocar umas risadas. Dá um alívio saber que, mesmo quando fisicamente distantes, esses lindos estão ali para tudo. E tanto amor deixa até o seu corpo mais saudável.


É o que diz o psicólogo Jean-Philippe Gouin, da Universidade Concórdia. A equipe dele acompanhou ao longo de cinco meses, por meio de questionários, a vida social de alguns estudantes estrangeiros que haviam acabado de se mudar para o Canadá. Queriam saber quão solitários se sentiam durante esse período.


Os pesquisadores também monitoraram a variabilidade da frequência cardíaca em todos os jovens – é uma forma de avaliar a saúde do sistema nervoso parassimpático. Quanto menor a variação, maior o risco de você encarar problemas de saúde, principalmente envolvendo o coração.


E, bem, os voluntários cercados de bons companheiros levavam a melhor. Quem conseguia logo de cara formar um grupo de amigos, apresentava maior variabilidade da frequência cardíaca. Ou seja, estavam mais saudáveis. “A mensagem é clara: aproximem-se de outras pessoas”, diz Gouin.


Não é uma delícia saber que seus amigos fazem um bem tão profundo assim?


 


Crédito da foto: flickr.com/25470157@N03/


 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/ter-amigos-deixa-voce-mais-saudavel/

0 comentários:

Postar um comentário