quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Times Square lotada, shows incríveis e muita neve! Veja como é passar o réveillon em Nova York









Olá, meninas, aqui é a Luísa Procópio e este é o meu primeiro post no Blog da Galera. Estou tão animada, pois vou começar de uma maneira bastante especial: contando como foi passar o Ano Novo em Nova York! <3


Acompanhar a descida da bola, assistir a shows de artistas bombados, encontrar o seu amor quando o relógio der meia noite do dia 31 de dezembro. São tantos filmes, tantos livros e tantas histórias sobre essa cidade e essa época do ano que é quase impossível não sentir um pinguinho de vontade de passar um de seus réveillons por lá. Eu embarque para Nova York logo depois do Natal. Ou seja, quando cheguei, a “selva de pedra” ainda estava em clima natalino. Que delícia! A 5ª avenida, umas das principais da Big Apple, estava todinha decorada e o pinheiro do famoso complexo comercial Rockefeller Center estava todo enfeitado, brilhando maravilhosamente para todos. As pistas de patinação no gelo estavam sempre lotadas e, é claro, a cidade estava fervilhando de turistas.


luisa01


Para os amantes do frio, o clima estava uma delícia! No final do ano, Nova York tem temperaturas que chegam perto de 0°C. Nos primeiros dias da minha chegada, pouco antes da noite de Ano Novo, ventava muito, o que deixava a sensação térmica ainda mais congelante. Mas ainda não estava nevando. Por isso, aproveitamos para caminhar pela 5ª Avenida, que ficava a uma quadra do hotel em que me hospedei, o The Roosevelt. Fui à FAO Schwarz (sim, aquela do piano gigante em que o Nick Jonas gravou um vídeo recentemente!). A loja é beeeem grande, com dois andares e várias áreas que vendem diferentes marcas: LEGO, Barbie, Hello Kitty, Angry Birds…


luisa02


Nos outros dois dias que antecediam a noite da Virada, visitei a Outlet, uma loja que fica a uma hora de Manhattan. Super  recomendo! Há peças de várias marcas ótimas e os preços são bem baixos. Também visitei o Grand Central, a estação de metrô mais famosa da cidade. Me senti em um filme lá dentro. É incrível! A estação é imensa, com detalhes maravilhosos. Ela tem várias lojinhas e até restaurantes!


Mas, finalmente, o dia 31 chegou. Era noite de réveillon! Para começar, você precisar saber que passar o Ano Novo na Times Square é como ir para São Paulo e curtir a Virada na Avenida Paulista ou viajar para o Rio de Janeiro e ver os fogos em Copacabana. É muito gente. Muita mesmo. E grande parte das pessoas chegam cedinho na avenida mais famosa do mundo. Quando cheguei, por volta das três horas da tarde, o lugar já estava lotadíssimo. Fiquei  a dez quadras do palco principal, ou seja, foi impossível enxergar alguma coisa. Mas é legal sentir o clima de festa, sabe? Por mais que você não consiga ver ao vivo a tão famosa descida da bola.


luisa03


Fiquei um pouco na Times, mas logo decidi voltar para o hotel. O frio estava de matar! No caminho, passei em uma farmácia, que, sim, estava aberta e mais parecia um supermercado, e comprei algumas comidinhas para curtir no quentinho do meu quarto. Confesso: vi a bola descer pela TV mesmo. Eu sei, pode parecer sem graça, mas foi demais! Eu estava lá, pertinho dela, escutando o agito nas ruas da cidade que nunca dorme. Ela começa a descer faltando um minuto para a meia noite, junto com uma contagem regressiva em um telão. Contudo, você acredita se eu disser que essa não foi a melhor parte da viagem?


A neve foi a melhor parte. Sabe por quê? Foi a primeira vez que vi neve de pertinho. Então, imagina a felicidade de criança? Hahaha! No dia seguinte primeiro de janeiro, nevou bastante e eu aproveitei para tirar muitas e muitas fotos. Definitivamente, me senti no inverno americano quando o chão estava todo branco e as árvores todas secas. Dava até para fazer bonecos de neve e anjinhos. Foi aí que eu percebi que estava tudo mais que perfeito…


luisa04


Ainda rola desejar um Feliz 2015? Hahaha! Alguém aí já passou o Ano Novo em Nova York? Sonham com isso?


Beijos,


Luisa Procópio


 





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/times-square-lotada-shows-incriveis-e-muita-neve-descubra-como-e-passar-o-reveillon-em-nova-york/

0 comentários:

Postar um comentário