quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Como fazer o Android solicitar senha do Google Play antes de uma compra










O Android, por padrão, só volta a solicitar a senha da conta 30 minutos após uma compra na Google Play. O recurso permite que o usuário faça várias compras seguidas sem precisar confirmar a senha toda vez, mas pode permitir que pessoas não autorizadas realizem compras de aplicativos, livros e músicas. Se você gostaria de evitar que isso aconteça, confira a dica e veja como configurar o Google Play para solicitar a senha imediatamente após cada tentativa de compra.

Veja como instalar o Google Play no smartphone ou tablet Android

Google Play (Foto: Divulgação)Aprenda a configurar o sistema para confirmar a senha da conta ao realizar uma compra (Foto: Divulgação)


Passo 1. Abra o aplicativo do Google Play e toque sobre o botão, no canto superior esquerdo da tela;

Abra o Google Play e acesse o menu do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o Google Play e acesse o menu do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu, toque em “Configurações”. Em seguida, toque em “Autenticação necessária para fazer compras”;

Acesse as configurações da loja de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações da loja de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, marque a opção “Todas as compras feitas no Google Play neste dispositivo” e digite a senha da sua conta Google para confirmar a alteração.

Alterando configuração de compra na Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando configuração de compra na Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 Pronto! Feito isso, será necessário confirmar a senha da conta Google toda vez que for realizar qualquer compra.

Erro no Google Play? Veja como resolver no Fórum do TechTudo. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/01/como-fazer-o-android-solicitar-senha-do-google-play-antes-de-uma-compra.html

0 comentários:

Postar um comentário