sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Pokémon: confira os melhores games da franquia da Nintendo










Pokémon é a série de jogos de RPG criada por Satoshi Tajiri que surgiu no Game Boy em 1996. A franquia acabou se tornando um dos maiores fenômenos da cultura pop, seja nos videogames, na série animada ou nos outros produtos relacionados à saga. Veja a lista dos melhores games da série.

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire: como ter acesso à demo especial

Pokémon: confira os melhores games da franquia da Nintendo (Foto: Reprodução)Pokémon: confira os melhores games da franquia da Nintendo (Foto: Reprodução)

Pokémon Red/Blue (Game Boy, 1997)

Depois de um sucesso estrondoso no Japão, os games originalmente lançados como “Pokémon Green/Red” se transformaram em Red/Blue para a chegada ao ocidente. O título para Game Boy impressionava pelo vasto mapa e campanha longa, elementos raros para o portátil.

Além de capturar 150 Pokémons, os jogadores ainda podiam trocar monstrinhos e batalhar usando conexão via cabo Game Link, que rapidamente se tornou um dos principais acessórios do portátil.

Pokémon Snap (Nintendo 64, 1999)

Com a série animada já estabelecida, Pokémon se tornou um fenômeno mundial de vendas, desculpa suficiente para a Nintendo explorar a nova franquia de maneiras diferentes.

Pokémon Snap coloca o jogador no curioso papel de um fotógrafo, que munido de sua câmera deve fotografar uma série de Pokémons. O game avalia os atributos das imagens, como ângulo, enquadramento e eventuais poses feitas pelos monstrinhos.

Pokémon Snap (Foto: Reprodução)Pokémon Snap (Foto: Reprodução)

Pokémon Gold/Silver (Game Boy Color, 1999)

O segundo jogo da série principal, Gold/Silver, trazia como principal novidade a adição de mais 100 Pokémons, que se juntaram aos 150 já existente. O game ainda ganhou uma campanha mais longa e complexa.

<b></b>Pokémon Gold/Silver também recebeu melhorias nos gráficos, já que o título foi oficialmente lançado para o Game Boy Color, o primeiro com tela colorida. Outra novidade era a distinção entre dia e noite, que ajudava a evoluir certos tipos de Pokémons e encontrar outras espécies.

Pokémon Gold/Silver (Foto: Reprodução)Pokémon Gold/Silver (Foto: Reprodução)

Pokémon Yellow (Game Boy Color, 2000)

Com o sucesso da série animada por todo mundo, a Nintendo decidiu criar uma versão em que os jogadores poderiam controlar Ash e seu Pikachu, famoso por se recusar a ficar na Pokébola. O jogo trata-se de uma versão modificada de Red/Blue.

O game também permitia aos jogadores encontrar todos os Pokémons iniciais: Bulbassaur, Charmander e Squirtle, dados por NPCs durante a campanha do game. Os gráficos também foram melhorados e ganharam cores.

Pokémon Yellow (Foto: Reprodução)Pokémon Yellow (Foto: Reprodução)

Pokémon Stadium (Nintendo 64, 1999)

Apesar do modo competitivo ser um dos principais destaques, Pokémon precisava de uma apresentação mais grandiosa. Foi aí que a Nintendo teve a ideia de misturar os belos gráficos tridimensionais do Nintendo 64 com os dados salvos nos cartuchos de Game Boy.

O resultado foi Pokémon Stadium. O game vinha acompanhado do acessório Transfer Pak, plugado na parte traseira do controle, que permitia aos jogadores encaixar uma cópia do jogo de Game Boy e usar seus monstrinhos em batalhas na tela grande.

Pokémon Stadium ainda contava com uma série de divertidos minigames para até 4 jogadores no melhor estilo Mario Party. É possível também encarar um modo campanha usando Pokémons cedidos pelo jogo.

Pokémon Stadium (Foto: Reprodução)Pokémon Stadium (Foto: Reprodução)

Pokémon TCG Online (PC/Mac/IOS, 2014)

Inspirado no popular jogo de cartas baseado em Pokémon, TCG Online leva as batalhas de cartas e baralhos para os computadores e tablets. Todas as versões podem ser jogadas gratuitamente, mas os gamers podem optar por investir dinheiro real em novas cartas.

O objetivo, assim como nos games, é derrotar o time de Pokémons do adversário, montado por seis criaturas. Além disso, é possível evoluir os monstrinhos e usar itens como poções.

Pokémon TCG Online (Foto: Reprodução)Pokémon TCG Online (Foto: Reprodução)

Pokémon X/Y (Nintendo 3DS, 2013)

A primeira versão exclusiva do game para o Nintendo 3DS, X/Y também foi o primeiro título da série principal a apresentar gráficos em três dimensões. O game conta com um total de 719 espécies, incluindo as novas Mega Evoluções, mutações temporárias dos Pokémons que os torna mais poderosos durante as batalhas.

O jogo também incorpora aspectos online interessantes, como a troca de criaturas pela internet, uma espécie de leilão de troca de Pokémons e, claro, lutas online.

Pokémon X/Y (Foto: Reprodução)Pokémon X/Y (Foto: Reprodução)

Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/pokemon-confira-os-melhores-games-da-franquia-da-nintendo.html

0 comentários:

Postar um comentário