segunda-feira, 1 de abril de 2013

Google faz pegadinhas de 1º de abril com busca olfativa e fim do YouTube










Nesta segunda-feira, primeiro de abril, o Google já divulgou suas piadinhas pela Internet. Primeiro disponibilizou uma nova modalidade de visualização no Google Maps, o “Caça ao Tesouro”, depois anunciou em um vídeo cômico e surpreendente motivos para o YouTube ficar 10 anos paralisado, divulgou também a sua mais nova ferramenta, o surreal “Google Nose” e a versão toda azul do Gmail, que ganhou nome de "Gmail Blue".



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Google Now faz busca pelo cheiro em um tablet Nexus 7 (Foto: Divulgação)
Google Now "modificado" faz busca pelo cheiro em um tablet Nexus 7 (Foto: Divulgação)


Desde 2005 a Google tradicionalmente faz anúncios engraçados e brincadeiras no dia 1º de abril, tendo já divulgado o lançamento do “Google Gulp” e do “Goolgle Fiber Bar”, a bebida e a barra de cereal da empresa, noticiado que o Street View seria alimentado por cangurus com câmeras na cabeça, e até avisado sobre o novo recurso de monitoramento de websites pela Via Láctea com o Google Analytics Intergalactic.



E a primeira brincadeira de 2013 foi o lançamento de uma nova opção de visualização do Google Maps. Agora, é possível ver o mundo todo como se fosse um “mapa de tesouro pirata”, e ainda é possível participar de uma espécie de mini-game onde é preciso encontrar alguns ícones de tesouros que estão espalhados pelo gigantesco mapa-mundi.



O mapa-mundi agora pode virar um enorme mini-game na forma de um "mapa de caça ao tesouro" (Foto: Reprodução/ Google Maps)
O mapa-mundi agora pode virar um enorme mini-game na forma de um "mapa de caça ao tesouro" (Foto: Divulgação)


Em um vídeo a empresa anuncia que o YouTube é na realidade um grande concurso
Em um vídeo a empresa anuncia que o YouTube é na realidade um grande concurso (Foto: Divulgação/YouTube)



Em uma espécie de vídeo institucional do YouTube a empresa fez outra troça, juntando funcionários e algumas celebridades de vídeos famosos, foi feito o surpreendente anúncio de que o mais famoso site de compartilhamento de vídeos é na realidade um grande concurso para escolher o melhor vídeo e deletar todos os outros, só voltando a funcionar em 2023.



O “Google Nose”, é uma ferramenta que faz buscas e transmite aromas pela Internet. A empresa criou um hotsite para o novo serviço "revolucionário". A tecnologia usada no Google Nose poderia ser habilitada em outros serviços da companhia. O YouTube ganharia legendas ganhará aromatizadas e a página inicial do Google poderia emitir cheiros em datas específicas.



Apesar de ser brincadeira, a divulgação do Google Nose tem uma versão toda em português (Foto: Reprodução/ Google Nose)
Apesar de ser brincadeira, a divulgação do Google Nose tem uma versão toda em português (Foto: Reprodução/ Google Nose)


Até agora, a última peça da empresa foi o "Gmail Blue", que traz todos o serviço de email da companhia em modo azul. A escrita, os avatares, o botão de nova mensagem, tudo é simplesmente azul e branco. É bom ficar atento, muitas das notícias e anúncios das próximas horas podem ser mentiras e brincadeiras do primeiro de abril das grandes empresas.



Gmail todo na cor azul, a escrita, as fontes, avatares, tudo azul (Foto: Divulgação)
Gmail todo na cor azul, a escrita, as fontes, avatares, tudo azul (Foto: Divulgação)


Achou alguma notícia curiosa e quer saber se a mesma também é uma pegadinha de primeiro de abril? Comente no Fórum do TechTudo!



Via Venture Beat e Mashable




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/google-faz-pegadinhas-de-1-de-abril-com-busca-olfativa-e-fim-do-youtube.html

0 comentários:

Postar um comentário